TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  13/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  1.398 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

CONTABILIDADE

MARGARETH FERREIRA CORREA DA SILVA

 1190306

BURITIS/RO

MARÇO/2016

  1. Explique a importância da Contabilidade e suas tendências para o futuro das organizações e da sociedade contemporânea.

R: Através da contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas. A lucratividade do negocio, produtividade da mão de obra e através disso pode realizar um bom planejamento tributário. O futuro da contabilidade depende do desenvolvimento da sociedade e sua forma de adequação aos novos conceitos dentro das novas necessidades que iram surgir futuramente.

  1. Qual o impacto da Globalização pra a atividade contábil.

R: A globalização é um processo de integração cultural socioeconômica, política e social visando diminuir as barreiras existentes entra os países. Dentro deste contexto pode se observa que a forma como a contabilidade e tratada, depende também dos aspectos citados acima. Desta forma a globalização atingiu o cenário internacional da contabilidade o que gerou necessidade de um padrão contábil e uma tendência a adoção do mesmo, por arte da maioria dos países.

  1. Porque as organizações necessitam de uma organização contábil adequada. Justifique sua resposta.

R: Porque ela oferece maior controle financeiro e econômico à entidade, facilitam acesso as linhas de créditos com banco e fornecedores. Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial. Auxilia também as entidades na tomada de decisões já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário, balancetes de verificação alem dos demonstrativos acima citados.

  1. O que pode acontecer para a empresa sem a contabilidade dos seus fatos geradores.

R: fato gerador é uma expressão jurídica contábil, que apresenta um fato ou um conjunto de fatos a que o legislado vincula o nascimento da obrigação judicial de pagar um determinado tributo. Em obediência aos princípios contábeis da oportunidade e competência, as despesas e receitas devem ser reconhecidas no momento da ocorrência do fato gerador então  uma empresa sem fato geradores pode perde o controle e suas despesas.

  1. O que você achou dos dois artigos presentes nas atividades. Ele contribuiu para o seu entendimento da disciplina de contabilidade.

R:  Achei muito interessantes os artigos me ajudou bastante na elaboração dos meus estudos, onde pude compreender a importância da contabilidade em um empresa.

 

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

WWW.CLASSECONTABIL.COM.BR/ ARTIGOS/A-CONTABILIDADE-NA-ATUALIDADE-E-POSSIVEIS-TENDENCIAS-PARA-O-FUTURO.

WWW.ADMINISTRADORES.COM.BR/ARTIGOS/NEGOCIOS/A-IMPORTANCIA-DA-CONTABILIDADE-PARA-A-EMPRESA/66328/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (80.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com