TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ATIVIDADE AULA 03:

  1. Faça um texto (mínimo de 10 e máximo de 15 linhas), conceituando Treinamento, e sua importância para organização. No texto, deixe claro a diferença entre Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas.

R.  reinamento é qualquer procedimento que vise promover e aumentar o aprendizado entre os funcionários de uma empresa, visando – particularmente – à aquisição de habilidades para um determinado cargo. Para Goldstein (1991) Treinamento "é aaquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resulta em melhoria de desempenho no trabalho". Outros autores, como Wexley e Hinrichs acreditam que Treinamento é um processo de aprendizado que auxilia o profissional a atingir a eficiência exigida no seu trabalho (presente e futuro) mediante o desenvolvimento de hábitos apropriados de pensamentos, ações, atitudes, comportamentos, conhecimentos e técnicas. Considera-se Desenvolvimento como uma forma de aperfeiçoamento pessoal que consiste em aprimorar o conhecimento e as habilidades de natureza complexa e não estruturada.  Alguns autores afirmam que o Desenvolvimento de um funcionário é a capacidade desse funcionário em acumular conhecimentos e informações suficientes para que ele possa desenvolver melhor sua função atual, ou outras tarefas que lhes serão confiadas.  Assim, a política de gestão de pessoas nas empresas pode ser avaliada como peça chave para o sucesso das relações com os indivíduos. 

     02.  Quais são as etapas de um Treinamento? Liste e explique-as;

      R.Liste e explique-as;
Resposta: Primeiramente é feito um levantamento de necessidade a partir de um diagnóstico feito pela avaliação de desempenho, mas, também pode ser realizado através de vendas ou atendimentos, uma vez diagnosticado a necessidade do treinamento é preciso ser realizado um planejamento para o treinamento para que haja uma interação do palestrante ou treinador com a cultura da empresa e objetivos, a próxima etapa é certificar-se de que todo o material necessário para o treinamento esteja em condições de uso e ao alcance, além do facilitador e o local para treinamento disponível em horários planejados e informados antecipadamente. Após a realização do treinamento fazer um feedback, e trabalhar a informação e resultados do treinamento. 

03. Na aula 03, há um modelo de plano de treinamento para cargo de Gerencia de uma empresa qualquer. Você deverá exercitar a confecção de um plano de treinamento, seguindo aquele exemplo, porém, adaptando-o para realidade do cargo a qual idealizar.  Fique a vontade para criar o cargo e a empresa, ok.. peço apenas que não utilize nomes verídicos de empresas, crie um nome;

R. Empresa: Manutenção Agrícola TRIP
Referência: Descrições e Ações
Objeto: Treinamento de Comunicação
Objetivos: Diminuir a perda de informações e melhorar a comunicação dos colaboradores.
Público alvo: Mecânicos, Lideres, Coordenadores.
Total de participantes: 25
O Problema: A falta de comunicação vem acarretando grandes desperdícios de tempo e dinheiro.
Justificativa: Utilização corretas dos meios de comunicação investidos pela empresa para melhorar a comunicação.
Facilitadores: Analista de treinamento da Empresa
Carga horaria: 10 horas
Data: Será realizado nos dias 01 e 02 do mês de outubro, no período matutino, sessões de 05 horas por dia.
Local: Sala de treinamento

Humanos: 01 Analista de treinamento
Metodologia de aprendizagem: Será realizado mediante palestras.
Conteúdo: Técnicas de comunicação e utilização de Rádios, telefones e E-mails.
Investimento: Recursos institucionais> 2000,00 - Recursos Humanos> 800,00
Resultado: Melhorias na comunicação, uso correto de aparelhos de comunicação.

ATIVIDADE AULA 04:

  1. Conceitue Salário e Remuneração caracterizando suas particularidades;

R. Salario é o valor recebido pela prestação de um serviço, pode ser calculado pelo valor hora ou pelo valor mensal. Remuneração consiste no somatório do salário, das vantagens, benefícios e atrativos que a empresa fornece ao funcionário.

02. Caracterize quanto ao composto salarial, exemplificando e caracterizando fatores internos e fatores externos;

R. Fatores internos são elementos predominantes da empresa e que dependem de decisões culturais internos da empresa, exemplo: tipos de cargos existentes, política salarial, capacidade financeira da empresa. Fatores externos são fatores que influenciam externamente, independem somente da empresa, seja ela para influenciar salários ou as práticas salariais, podemos citar como fatores externos  situação de mercado de trabalho, os sindicatos, a situação econômica do país

03. Ao se tratar de políticas de benefícios, quais cuidados você sublinha como essencial à uma organização? Quais preocupações ela deve possuir? Justifique sua resposta;

R. Os benefícios são recursos organizacionais nos quais devem ser muito bem planejados pela empresa, controlados e sempre respeitando os aspectos legais, fazem parte do sistema de recompensas e remuneração da empresa e em determinado momento são as próprias estratégias da organização.

04. Liste 03 exemplos de benefícios Legais e 03 por liberalidade da empresa;

R. Benefícios legais: DSR (descanso semanal remunerado), Férias (período de gozo do funcionário referente ao ano em que trabalhou), Participação nos lucros (porcentagem depositada geralmente anualmente com valores relativos a participação nos lucros da Empresa.
Benefícios por liberdade da empresa: Transporte, Treinamentos e seguro de vida. 

05. Quanto à natureza, os benefícios sociais podem ser classificados de que maneira? Exemplifique sua resposta;

R. Benefícios podem ser classificados em monetários que são pagos em dinheiro através da folha de pagamento e os não monetários que são dados na forma de vantagens e serviços aos funcionários, exemplo: Seguro de vida, Convenio médico-hospitalar.

 

BOM TRABALHO! 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com