TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.158 Palavras (9 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

ADMINISTRAÇÃO – GERENCIAMENTO

CAÍQUE ARAÚJO SILVA – RA 212142012

Débora do carmo feitoza- 241522014

pamela silva trindade - 207022014

Portifólio

Contabilidade Gerencial

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

caíque araújo silva

Débora do carmo feitoza

pamela silva trindade

portifólio

Contabilidade Gerencial

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  Contabilidade Gerencial

Prof. Wilson Roberto Pimentel

Guarulhos

2015

Introdução

Este artigo tem como finalidade apresentar a Contabilidade e sua importância na Administração de empresas, assim como é de suma relevância ter o conhecimento sobre a mesma e sobre como ela atua, através disso gerar lucratividade para os negócios. Entender como a Contabilidade funciona em uma empresa é como as constantes mudanças que ela sofre pode ajudar no ganho da organização não e só papel ou dever do contador,mais também de quem gerencia o negócio, assim como ter parceria com o setor contábil da empresa, para saber se os lançamentos estão sendo feitos de forma correta,se o balanço da empresa está batendo, se está gerando mais lucro que perca  e o que e preciso ser melhorado, entre outros, além disso este artigo mostrara a diferença entre a Contabilidade gerencial , de custos e a financeira, e qual o papel que elas exercem na empresa, este ganho intelectual e fundamental para mensurar a importância de cada disciplina dentro do mundo corporativo, para quem quer ser um bom gestor ter um conhecimento mesmo que superficial das ciências que rodeiam a Administração é um importante instrumento para se tornar um gestor de sucesso,pois com uma  base sólida as melhores decisões poderam ser tomadas.

Vejamos a seguir os conceitos .

A importância da contabilidade gerencial para as Empresas.

Contabilidade é a ciência que tem como objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio, sendo assim, o conjunto de bens, direitos e obrigações das endidades, podendo ser pessoas fisicas ou juridicas que possuam patrimônio.

A contabilidade vem se modificando e se transformando em um meio de comunicação e análise empresarial, no qual a vivência não pode ser excluida pelas pessoas que estão no segmento de avaliação de desempenho e na lucratividade dos negócios. Não é mais um campo restrito aos conhecedores do sistema contábil; diante disso outros profissionais necessitam adquirir um conhecimento maior sobre o procedimento e descerramento de informações econômicas e financeiras das organizações, onde compartilham com os gerentes. Sendo assim, esse artigo tem como objetivo a contabilidade gerencial, e como ela foca sua atenção com o necessário para auxiliar os administradores no interior de suas organizações. Em tempos atuais, com a formação de grandes organizações, a informação contábil e a informação gerencial se tornaram de interesse para grupos mais amplos como os fornecedores, financiadores, banqueiros, poderes públicos e até empregados que participam do lucro ou dos resultados das empresas.

A contabilidade gerencial, pode ser caracterizada com um enfoque especial a várias técnicas e procedimentos já conhecidos na contabilidade financeira, na contabilidade de custos, na análise financeira entre outras. Contabilidade gerencial é tratada numa perspectiva diferente com um grau de detalhe mais analítico, para sempre que necessário poder ajudar os gerentes das entidades em seu processo decisório. É o processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação e comunicação de informações financeiras utilizadas pela administração para o planejamento, avaliação e controle dentro de uma organização, assegurando o uso apropriado de seus recursos.

Os documentos ministrados pela contabilidade financeira são indispensáveis para que os indivíduos possam analisar a sua situação financeira passada. Uma empresa irá depender do desempenho e habilidades dos seres humanos e do material que é disponibilizado para alcançar uma situação favorável.

A Administração e Contabilidade são informações que se completam. O sistema contábil proporciona aos gestores e também aos usuários externos uma visão geral da organização, servindo de ligação entre os sistemas de informação, como marketing, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento e produção. Nele as informações produzidas pelos outros sistemas são expressas entre termos financeiros, tornando possível desenvolver uma estratégia para atingir os objetivos do empreendimento. Em conjunto, o contador e o administrador, fazem parte de uma atividade onde o trabalho do administrador depende do contador, pois o mesmo gera todos os conhecimentos necessários para o planejamento da empresa, visando à melhoria contínua de seus saldos e negócios. Com este embasamento esse artigo objetiva demonstrar a Contabilidade Gerencial como uma atividade principal na vida econômica. Ela tem por objetivo auxiliar os administradores de empresas em suas funções gerenciais, com isso tem como responsabilidade exercer atividades em agências de prestação de serviço, organizações sem desígnio, associações governamentais e sociais, tornando-se uma atividade fundamental na vida econômica. O sistema de informação gerencial está direcionado para que os recursos econômicos tenham mais utilidade de modo a recolher, organizar e comunicar os dados sobre o desempenho das atividades na organização. Mesmo nas economias mais simples, é necessário sustentar os relatórios dos ativos, das dívidas e das transações com terceiros. A falta de planejamento de micros empresas leva ao fechamento da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (38.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com