TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

2013 – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Professor: CLAUDIO NERIS

Disciplina: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Unidade: VERG

Turma: 1

Período: EAD

Sala:

Nome do Aluno: TALITA CRISTINA GUERRA

RA: 2513200539

ATIVIDADE 1

Sabemos que uma das primeiras Teorias da Administração que se desenvolveram durante o século XX, foi a evolução das ideias e dos eventos que determinaram o surgimento das técnicas teóricas que formam a Era Clássica da Administração, com a seguinte abordagem: Abordagem Científica As Teorias Administrativas espelham o momento histórico em que são produzidas. No início do século XX, as Teorias Administrativas refletiam as necessidades das grandes empresas que estavam surgindo.no início do século, a ênfase da Administração estava na produção eficiente e de bens de consumo, atendendo ao mercado em crescimento, o que parecia inesgotável. Havia poucos concorrentes ? produziam-se automóveis, pneus, lâmpadas elétricas e telefones em grandes quantidades e de forma eficiente.

ATIVIDADE PROPOSTA: Com base nas leituras do texto em anexo (3 em 1) e no estudo do capítulo 3 da plataforma, vamos refletir e pontuar nesta atividade, quais foram as principais contribuições de Taylor e Ford para as Teorias e Práticas da Administração. O modelo a ser entregue para o professor poderá ser feito por uma resenha ou resumo que fortalecem nosso conhecimento.

Taylor tinha o objetivo de acelerar o processo produtivo, produzir mais em menos tempo e com qualidade. Também acreditava que o trabalhador devia apenas aprender a executar uma função e com isso defendia a eliminação de movimentos inúteis, para que o operário executasse de forma simples e rápida a sua função.

Ele tinha 4 princípios fundamentais da administração, que são:

Planejamento: consiste em substituir o critério individual do operário, a improvisação e o empirismo por métodos planejados e testados.

Preparação dos trabalhadores: Consiste em selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões, prepara-los e treina-los para produzirem mais e melhor.

Controle: Consiste em controlar o trabalho para se certificar de que este está sendo executado de acordo com o método estabelecido e seguindo o plano de produção.

Execução: Consiste em distribuir as atribuições e as responsabilidades para que a execução do trabalho seja o mais disciplinado possível.

Taylor teve vários seguidores e colaboradores, dentre ele Ford, que concentrou seus estudos para popularizar um processo de produção em que o produto trabalhado era levado até o funcionário, de forma logica e sequencial, dando o nome de linha de montagem.

Ford tornou conhecida a produção em massa, a partir de 2 princípios:

Peças padronizadas: que simplifica o processo e dá inicio ao controle de qualidade.

Especialização do operário: Cada trabalhador dedicava-se somente a uma das varias etapas do processo.

Esses 2 princípios fizeram com que a linha de montagem móvel ficasse mais factível, levando a uma redução de custos de estoque e aumento da velocidade de produção, o que barateava o produto final.

Ford também instituiu o dia de 8 horas de trabalho e pode-se dizer que foi o criador da FAQ – Frequenthy Answers and Questions (perguntas e respostas frequentes) -  aplicada no manual dos carros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com