TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Intermediaria

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.554 Palavras (15 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 15

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

[pic 1]

Curso Superior Administração

Período Matutino

ATPS DE CONTABILIDADE

Disciplina: Contabilidade Intermediaria

  Professor: Amandio                                                                     

Alunos: Ana Paula Claver  7463686106

Bianca Campos   6814006590

Rafaela Xavier    3720666196

Sidnei Silva          6447306025

   

Taboão da Serra, 03 Dezembro de 2014.

ETAPA 1

PASSO 2

  1.  Caixa ______________________ 17.205.

1.1.1.2. Banco Conta Movimento _______ 2.500.

1.1.2.1. Duplicatas a receber____________ 2.800.

1.1.3.1. Estoque_____________________ 9.344.

1.2.3.1. Terrenos ____________________ 19.200.

2.1.1.1. Fornecedores__________________ 3.500.

2.1.6.1. Aluguéis a pagar _______________ 1.250.

2.2.1.1. Financiamento (20 parcelas) _____ 19.200.

2.3.1.0. Capital Social ________________ 21.844.

2.3.2.1. Reservas de Lucros ___________ 5.255.

PASSO 3

Existe um fundamento muito importante para a contabilidade que é o plano de contas, mais ele é pouco conhecido e pouco explorado pelos empresários. O plano de contas é o conjunto das contas utilizadas para a contabilidade de uma entidade e a sua respectiva organização. Ele é dividido em três grupos importantes de contas:

*Circulante-que é aonde se encontra as obrigações e os direitos de curto prazo, ou seja, são grupos de contas que são relacionadas ao curto prazo;

*Não Circulante-que é aonde se tem os direitos e as obrigações de longo prazo e também faz parte deste grupo os bens;

*Patrimônio Liquido-ele é indicado por um grupo de contas que compõem esse grupo, ou seja, aonde tem o capital social da entidade e entre outros.

Nas empresas são feitas operações que representam valores e que são registradas na contabilidade da empresa e para fazer o registro adequado dessas operações é utilizado na contabilidade os agrupa dores de operações (nesses agrupa dores são registrados todas as operações que são realizadas na empresa) como exemplo, quando se faz uma operação em um determinado banco, essa conta é registrada no agrupado “conta” e não é necessário discriminar o nome do banco, só colocando como conta banco já é o suficiente para saber de que operação se está registrando.

O plano de contas ele consiste na relação dessas contas que existe dentro do balanço patrimonial da empresa. Com o plano de contas a empresa organiza a forma de que eles virão o resultado que obteve na empresa. Existem alguns modelos de plano de contas:

*Plano de Contas Sintético- as contas não são tão discriminadas aprofundamento;

*Plano de Contas Analítico- as contas são mais detalhadas, para cada conta é criado um subcontas aonde se discrimina tudo dessa conta;

*Plano de Contas por Centros de Resultado- são grupos de contas contábeis que acumulam a movimentação da sua empresa e tem o objetivo de indicar os resultados da sua empresa de maneira individualizada, ou seja, com ele é possível se aprofundar-se mais no detalhamento das contas.

A montagem do plano de contas deve ser personalizada por empresa, já que os usuários de informações podem necessitar de detalhamentos específicos, que um modelo de plana de contas geral pode não compreender.

Resumindo o plano de contas é a organização que é dada dentro dos registros de contabilidade e que se permite um menor ou um maior detalhamento.

ETAPA 2

PASSO 2

Princípio da Oportunidade                      

O que vem a ser o princípio da Oportunidade? Podemos dizer que se trata de variações patrimoniais registradas, independente de suas origens, ou seja, integridade dos registros é de fundamental importância para a análise dos elementos patrimoniais, pois todos os fatos contábeis devem ser registrados.

A Integridade das Informações é preservada por três itens importantes. Sistema Estruturado, Formulário, Livros, Documentos e Escrituração.

Técnicas contábeis.

Pode ser definidos em quatro partes básicas: escrituração, Demonstrações contábeis, autoria, análise das Demonstrações contábeis. Escrituração é o registro e dos fatos administrativos e dos atos administrativos relevantes, registro esse que chamamos de lançamentos, onde podemos fazer a comprovação de fatos utilizando livros e documentos. Métodos utilizados de Escrituração são os de: Partidas Simples e Partidas Dobradas. Ordem de escrituração tem livros Diários.

      Livro Razão                                                Saldos Credores

      Balancete de Verificação                                       =

                                                                          Saldos Devedores

Tributação = podemos dizer que é lucro Presumido ou Simples.

Antiga Legislação = Livro caixa substituirá o Livro Diário e Razão.

Liberação da Obrigatoriedade = São Receitas Brutas até R$ 36.000,00 por ano Liberados do Livro Diário.

Nova Legislação = Livro Diário é Obrigatório.

Os itens Básicos que compõem os elementos do lançamento são:

  1. Local e Data do Fato    
  2. Conta a Ser debitada    
  3. Conta a Ser Creditada  
  4. Histórico      
  5. Valor.

PASSO 3

1- Quais são os livros contábeis são obrigatórios segundo nossa legislação? R: de acordo com partidas dobradas basicamente os registros ou escrituração feitos nos livros diários e razão são obrigatórios a parti da lei n 10.406/2002.

2- Qual a importância e pertinência dos livros contábeis na gestão dos negocio em uma empresa? R: Registrar com transparência toda a atividade financeira de uma empresa e tonar-se ferramenta para tomada de decisão. Através dos relatórios contábeis se terá controle para fluir uma boa gestão e ainda principio da oportunidade que a integridade dos Registros e de fundamenta importância para analise dos elementos patrimoniais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (262.7 Kb)   docx (105.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com