TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Na Administração

Por:   •  9/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

                        FACNET

Alunos:  Karlla Beatriz                                     RA: 8406134302

              Laécio Pereira de Oliveira                  RA: 1299274118

              Lidiane das Chagas                             RA: 8074849448

             

Taguatinga - DF

2016

Atividade prática supervisionada

Apresentada ao professor Hélio Ferreira da disciplina

Análise de Investimentos, da turma 5AD,

turno matutino do curso de Administração.

Taguatinga - DF

2016

Introdução

Neste trabalho iremos demonstrar os tipos de investimentos, iremos saber mais como é a rentabilidade de cada um deles para ter a visão das oportunidades de negócios. Conheceremos os elementos necessários para efetuar o cálculo de viabilidade de investimento. Teremos os elementos necessários para a decisão a respeito da viabilidade de nosso projeto se ele poderá ser aceito ou não.

Etapa 1

O termo investimento e muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, podendo ser encontrado, facilmente em manchetes de jornais, sites na internet e em muitas outras situações da vida que pode causar confusão para a compreensão de muitas pessoas. A seguir estão alguns exemplos de investimentos:

  • Fazer uma aplicação financeira;
  • Comprar uma casa;
  • Abrir uma empresa;
  • Estudar francês;

Existem muitos outros que poderia ter sido citados investimento e um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro, essa e as características comuns em todos os exemplos citados. Um investimento e qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa que ampliar seus recursos no futuro.

Tipos de investimentos

Existem três tipos de investimentos:

  • Investimento publica;
  • Investimento privados;
  • Investimentos mistos;

 Investimento publica: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social. O investimento público em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais; hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação das ruas, dentre outras.

Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de quaisquer pais capitalistas. Fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, loja de varejo, shopping centers e muitas outras.

Investimento misto: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publica e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Petrobras s do banco do Brasil.

Importância dos investimentos

Os investimentos são importantes para as organizações, porque na verdade a própria sobrevivência das organizações á longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Ele a influencia em dois aspectos:

Expansão das organizações, para poder gerar mais retorno para o investidor; Reposição do capital, para repor o desgaste e a obsolência de suas máquinas e equipamentos.

Os investimentos devem ser considerados em valores monetário. Financiar as empresas é um desafio para todas as nações. São elas o grande motor do crescimento econômico, já que geram empregos e renda que reverterão em consumo e, portanto, mais demanda, produção, empregos e renda. Se há financiamento abundante, a economia entra num ciclo virtuoso que resulta em crescimento sustentável.

Os mercados financeiros têm papel fundamental nesse processo. São eles que propiciam o veículo adequado de intermediação, que aproxima os agentes poupadores dos agentes que necessitam de recursos. E essa intermediação gera, além da aproximação entre os agentes econômicos, a compatibilização de prazos e riscos que em geral são diferentes entre os vários agentes econômicos, além de propiciar liquidez aos diversos títulos. Assim o mercado financeiro é extremamente importante como indutor da alocação mais eficiente dos recursos. E em particular os fundos de investimento exercem o papel de intermediários atingindo uma gama imensa de investidores e também de empresas, já que em suas carteiras há um conjunto de títulos voltados para o seu financiamento. Temos hoje mais de cinco milhões de cotistas nos diferentes fundos de investimentos, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas. Nos últimos anos, o crescimento do patrimônio dos fundos foi muito grande, mostrando a grande atratividade desses produtos junto aos investidores.

A economia de qualquer pais só pode crescer com um fluxo continuo de investimentos, a logica dessa informação e que para a economia crescer faz se necessário aumentar a produção das fabricas ,empresas e fazendas das unidades produtivas o que se mede mais tradicionalmente pelo produto interno bruto PIB.

Os aspectos mais importantes são:

  • Expansão das organizações;
  • Reposição do capital;
  • Principais aplicações financeiras no brasil;

As empresas que geram muito caixa tem uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que dadas as altas taxas de juros no brasil podem significar uma considerável fonte de receita para as empresas.

CDB;

Caderneta de poupança;

Debêntures;

Ações de empresas;

Fundos de investimentos;

Títulos Públicos;

O ramo do mercado da moda oferece na atualidade uma quantidade sempre maior de opções para quem busca um negócio com muitos clientes e boa rentabilidade sendo que neste caso uma das alternativas interessantes consiste em abrir duas lojas de confecção de camisetas.

Este tipo de roupa possui uma grande procura pelas pessoas para os mais variados objetivos fazendo com que seja possível com as roupas de malha abrir uma empresa mesmo de pequeno porte com a possibilidade de atuar na confecção de camisetas de maneira geral indo desde o seu design até a produção final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (431.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com