TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diferença entre consumidor e comprador

Por:   •  14/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 4

AVALIAÇÃO – AD1 – Gerência de Vendas

Nome: Monique Cardoso de Andrade  MATRÍCULA: 13115060217

Para que esse conhecimento fique bem guardado em sua mente, nós estamos propondo um exercício prático nesta Verificação de Aprendizagem. Você deverá:

  1. Responder a questão: qual a diferença entre consumidor e comprador?

Consumidor e comprador não é exatamente a mesma coisa. Um indivíduo pode ser comprador e consumidor ao mesmo tempo, ou não. O comprador é aquele faz o escambo, paga pelo o produto.  Já o consumidor é aquele se beneficia do produto ou serviço adquirido. Ex: Caso um marido precise comprar um pacote de absorvente íntimo para a sua esposa em uma situação emergencial, ele é o comprador, pagou pelo o produto. Já o consumidor (a), que no referido exemplo será a sua esposa que irá se beneficiar do produto ou serviço adquirido.

  1. Pensar em uma empresa real (não pode ser a Apple, já usada no exemplo) e descrever o seu processo de vendas, completando o quadro abaixo, como no exemplo anterior:

Empresa: Toyota

Produto: Novo Corolla 2018

Processo

Foco / Objetivo / Considerações

1

Criação

  da demanda

Estimular o desejo de atuais e futuros consumidores em obter um novo Corrolla versão 2018, gerará status, valorização social e prestígio em sociedades de classe média alta.

Criar a propaganda em jornais e revistas de grande circulação a nível nacional, especialmente as revistas de auto-esporte, gerando um desejo de consumo. Propaganda em mídias especializadas, principalmente em revistas eletrônicas e em sites especializados em vendas de automotor.

2

Identificação do comprador

A empresa julga que os futuros compradores do novo, Toyota Corolla versão 2018, são usuários de modelos anteriores e de outras marcas o que muito interessa ao consumidor a troca de um veículo usado para um novo.    O perfil deste tipo de público tem o hábito em fazer pesquisas em sites de buscas a fim de obter cada vez mais informações sobre os modelos na Internet. Prezam muito o conforto, a segurança e o custo benefício.

A maior parte deste público consumidor/comprador atende ao seguinte perfil: São compostos por mulheres, casadas, de classe média alta e com um alto grau de escolaridade. Profissionais como exemplos de funcionários (as) público (as), executivos (as), médicos (as) etc. Possuem uma vida financeira estável, de grande poder aquisitivo. A idade desses consumidores varia entre 35 a 50 anos.

3

Garantia de comprometimento com a compra

Os estabelecimentos revendedores autorizados pela empresa Toyota, por meio de contrato legal e obrigações comerciais, deverão manter o mesmo preço anunciado de vendas pela empresa fornecedora, para o mesmo modelo.

A empresa autorizada deverá trabalhar por lei da acessibilidade a seus clientes em específico com a customização de carro adaptado ao portador de necessidades físicas.

Assim também oferecer aos seus novos clientes (para a troca do veículo usado) o sistema Ciclo Toyota:

Ofertando uma pequena entrada de no mínimo de 30% no seu veículo usado. Redução de parcelas em até 35 % do que os financiamentos convencionais.

E por último a parcela residual ou recompra garantida pela rede Toyota na troca por um 0 km.

Assim induzindo uma fidelização do cliente, sem abrir mão do seu conforto.

4

Fechamento

da venda

Em caso de venda em lojas físicas, o estabelecimento comercial autorizado não poderá gerar fila de espera do cliente. O consumidor/ comprador poderá usar um terminal de auto-atendimento contendo um formulário de múltipla escolha contendo as informações necessárias que atenda a sua necessidade. Em seguida o vendedor receberá o informativo no seu aparelho contendo as devidas informações sobre o perfil do comprador. Em caso de vendas virtuais, o parceiro comercial deverá se comprometer a entregar o produto em, no máximo, 15 dias úteis. Os contratos de venda deverão ter como disponibilidade de pagamento a opção de 36 parcelas com juros de 2 % a.d.  O desconto máximo será de 20% sobre o preço de face do produto (valor cheio).

5

Prestação de serviço ao cliente

Os clientes que adquirirem a um novo Toyota Corolla versão 2018 concorrerão a um sorteio de uma viagem à Cancun durante 7 dias com todas as despesas pagas com direito a um acompanhante. A revendedora autorizada deverá oferecer todas as vantagens da empresa para os seus clientes como a garantia integral de todos os serviços de manutenção e conserto da assistência técnica, por prazo indeterminado, com a documentação do veículo devidamente atualizadas.  

*A troca de emergência (caso de conserto da autorizada ou perca total por acidente) se dará mediante uma prévia consulta das prestações do veículo quitadas em dia.      

Esta garantia se estende a um prazo de 24 meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com