TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTATÍSTICA APLICADA

Por:   •  2/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

ESTATÍSTICA APLICADA

Raciocinar estatisticamente nos dias de hoje é tão necessário quanto a habilidade de comando. Com a evolução das empresas hoje faz de suma importância ler e interpretar as informações disponíveis, pois as empresas necessitam de pessoas habilitadas a identificar situações problemáticas através de análise de clima organizacional através do montante de dados armazenados nos computadores de suas respectivas empresas para entender o melhor o que acontece em suas gestões, podendo assim melhorar a qualidade de suas decisões, entender o comportamento de vendas de produtos ou serviços através de gráficos estatísticos  , entender  comportamento dos clientes frente a empresa e seus produtos ofertados.

Portanto diante da necessidade de tomada de decisão diante de incertezas, a estatística é de uma ferramenta muito importante, a qual vai trazer melhores contribuições aos administradores ao liderarem com informações e com mais diversos problemas encontrados nesse universo. Podemos dizer que a estatística é aplicável em praticamente todas as áreas das mais diversas atividades, hoje em dia de fato é usada na obtenção de conclusões válidas na tomada de decisões baseadas em análise e interpretação de dados.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Estatística é uma parte da matemática aplicada a qual fornece métodos para a coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados visando a tomada de decisões.

Na indústria e no comercio pode-se comparar produções e volumes de vendas em relação ao total por região estudar a situação dos mercados e suas tendências.

A estatística é uma ciência que se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para a coleta, resumo, organização, apresentação e análise de dados, para lidar com a variabilidade, ou seja é uma coleção de métodos utilizados para converter dados brutos com informações que auxiliam na tomada de decisão, podendo resolver quase todos os problemas da vida real que envolvam conjunto de dados.

Importante para comparar grupos de variáveis relacionados entre si e obter um quadro simples e resumido das mudanças significativas nas áreas relacionadas como preços de matéria prima, cadastros, preços de produtos acabados e finais, financeiro, marketing, volume físico dos produtos, controle de qualidade.

ESTATÍSTICA APLICADA A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

As informações relacionadas à área de recursos humanos estão em toda parte. Há muitos anos, as empresas vêm coletando dados dos funcionários, como histórico escolar e profissional, treinamentos realizados, etc., e apesar da penetração das mídias sociais no ambiente de trabalho, o potencial de coleta de informações aumentou muito. Porém, o maior desafio é enfrentar, integrar e analisar esses dados.

É nesse contexto que surge a noção de “Human Resource Analytics”, que pode ser traduzido como uma visão analítica dos Recursos Humanos, isso inclui a aplicação do processo de análise à área de RH da organização. O objetivo deste método é fornecer aos gerentes insights sobre como gerenciar os funcionários de forma eficaz para atingir as metas de forma rápida e eficaz.

O RH Anlitytics correlaciona dados organizacionais com dados de funcionários para ajudar a estabelecer conexões importantes no futuro. O fator chave é mostrar o impacto da área de recursos humanos na organização de forma conclusiva e tangível e estabelecer uma relação causal entre o trabalho do departamento e os resultados da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (192.7 Kb)   docx (104 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com