TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Por:   •  14/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

Nomes:

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

SÃO PAULO

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Trabalho de Evolução do Pensamento

administrativo, no curso de

Administração apresentado

a Universidade Paulista – Unip

Orientador:

SÃO PAULO

2016

RESUMO RITMO SISTEMA.

        Através de um documentário analisamos a organização, tecnologia, humanidades estão interligadas para um melhor aproveitamento do sistema. Criadores como Henry Ford, Taylor, mostraram uma organização para crescimento da tecnologia e o capitalismo.

        A tecnologia não são apenas maquinas envolvidas e sim uma boa organização no sistema de empreendimentos, nesse ponto tecnologia tem dois formatos, aonde um é artefatos pesados como maquinas, e a outra como organizamos o nosso viver (mundo).

        No século 20 Henry Ford era ídolo do seu tempo, pois surgiu com uma tradição racionalista, aonde prega que a mente humana precisa de leis, no século 18, filósofos acreditavam que a aplicação das leis poderia eliminar as desorganizações aplicadas nas produções, ocorrendo um processo de material ilimitado.

        Nessa época Estados Unidos estava em crise econômica e mesmo assim Henry Ford criou o modelo T, para que as pessoas adquirissem como um bem, e aumentar a economia do país.        

        Ford com o sistema criado ele precisava mandar, ordenar em tudo o que as pessoas estavam fazendo, mesmo operários estando certo em fazer porém sem ordem dele, ele pedia para desfazer, sendo assim ele criou uma linha de montagem aonde pessoas em obrigadas a fazer de acordo com o que foi ordenado, sendo que eficiência era o que mais se importava e através desse método a implicância e o controle sobre tudo tinha um grande papel para ele.

        Nessa época montar um automóvel era como uma receita de bolo, pois as peças eram padronizadas, não tinha como fugir da linha de montagem, com isso a produção poderia ser repetida. No começo os operários faziam funções de montar as peças, mas com a evolução das maquinas virou um trabalho rotineiro, pois sempre obtinham a mesma função, a maquina que trabalhava, o operário tinha apenas uma função a fazer, com isso ocorreu uma produção mais rápida e um ganho maior, o funcionário tinha que ser apenas rápido no seu serviço.

        Essas maquinas são chamadas de “maquinas agrícolas”, aonde qualquer um pode produzir, tem que apenas usufruir da maquina, como o fast food, que tem maquinas de uso especificas para cada parte da montagem do sanduiche, muito diferentes do século 19, aonde os operários ficavam lado a lado e desempenhavam varias funções, os profissionais experientes decidiam como as tarefas seriam distribuídas, não havia disciplinas e planejamento.

        Já Taylor disse que operários perdem tempo estudando um modo de trabalhar mais lentamente e de convencer seus patrões que o ritmo está bom. Ele realizou o estudo de tempo e movimento, sendo que sua meta era dividir uma tarefa em etapas padronizadas em um conjunto de regras. Taylor chamou seu sistema de administração cientifica. Esse sistema era de feito por cronometro e vigilância e padronização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com