TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: WELLINGTON JUNIOR RODRIGUES

                 TURMA: 142

PROFESSOR: SERGIO

MATRICULA: 2018102235

ATIVIDADE SUPREVISIONADA – EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO.

a)  Aplicando a visão de sistemas, identifique as causas que levaram a AOS à uma situação complicada.

R: Fica evidente as causas que levaram a AOS a quase fechamento, quando percebemos que a empresa se comportou de forma tão fechada diante do mercado. Ao utilizar apenas suas próprias produções a empresa limita seus clientes a um mundo fechado, aonde apenas seus programas não atendem os serviços dos clientes, seja esses motivos: preço, compatibilidade ou até mesmo desempenho. Além disso se a empresa utilizasse o método de sistema para recolher informações sobre a atuação de seus produtos no mercado facilitaria encontrar os problemas e dessa maneira poderia traçar uma estratégia para solucionar o problema.

b) O Presidente Peter Haljer atacou apenas a questão de redução de custos? Ele considerou isso suficiente para salvar a empresa? Explique.

R: Percebe-se que as primeiras medidas do presidente Peter Haljer é cortar os custos, diminuindo a mão de obra, infraestrutura, eliminando níveis hierárquicos além disso a empresa passou por algumas restaurações, entretanto sem sucesso. A empresa pedia mercado e algo precisava ser feito, foi aí que ele decidiu focar em duas frentes: Sistemas abertos e alianças. Visto que o mercado estava criando alianças aonde era possível a combinação de software com maquinas de outras empresas, tendo dessa forma um maior custo benefício.

c) Qual a importância de se compreender o ambiente de negócios no caso da AOS, para se construir uma solução salvadora para a empresa?

No caso da AOS foi necessário compreender o atual momento do mercado, aonde a AOS parou no tempo e privando seus clientes de utilizarem outros produtos mais eficientes que o da empresa, dessa forma buscavam a concorrência para comprar produtos similares, no entanto após adotar a visão de sistema foi possível identificar o problema e criar estratégia de aliança com outras empresas para combater a concorrência.

d) A organização AOS, como um sistema, conseguiu identificar uma única causa para os seus problemas? Explique, à luz da teoria sistêmica, porque isso não seria possível.

É notório que enquanto a grande maioria das empresas buscavam alianças entre desempenho e software de alto rendimento, a AOS se prendia em seu próprio espaço, oferecendo apenas seus produtos com programas exclusivos. Desta maneira tratava o mercado como fechado dificultando a venda de seus produtos. Com a adoção a teoria sistêmica foi possível verificar que o mercado estava aberto, e perceberam que seria necessário inserir a empresa nesse novo espaço através de alianças com outras empresas do ramo da tecnologia.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com