TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Por:   •  21/4/2015  •  Monografia  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

EXERCÍCIO DE DADOS.

Nome da Organização : Caixa Econômica Federal.

A CEF é uma Organização de grande porte. Segue o regime misto, sendo regrada pela legislação Federal e Privada. Mas, sendo uma empresa de capital 100% público. Seu posicionamento no mercado é de nível Nacional. Porém possui projeção Internacional. Tem como missão financiar o Desenvolvimento Urbano, transferir benefícios para os trabalhadores brasileiros, contando, para isso, com o apoio de uma rede prestadora de serviços financeiros.

Atuação da empresa em relação a EMPREGADOS e CLIENTES:

Na minha concepção, a CAIXA oferece de maneira geral, boas condições de trabalho aos seus funcionários. Possui um sistema de admissão através de concurso público, o que contribui para a seleção de profissionais possivelmente mais preparados e competentes. Os salários e benefícios são melhores quando comparados a outros bancos privados, o que gera maior realização profissional. Considero também como ponto positivo, uma grande possibilidade de ascensão da carreira profissional, também através de provas internas.

Seus pontos negativos em relação aos empregados, é o fato do estabelecimento de metas que muitas vezes chegam a ser absurdas. O sistema utilizado, hoje pode ser considerado pouco avançado, o que prejudica a rapidez no atendimento aos clientes.

A CEF é uma Organização que oferece tanto suporte a serviços públicos, mesmo para pessoas que não possuem nenhum vínculo com o banco, quanto para clientes que possuem interesse nos serviços financeiros. Trata seus clientes de maneira utópica, uma vez que recebe diariamente, milhares de pessoas com interesses e classes econômicas distintas. E mesmo com algumas condições adversas de trabalho, os funcionários visam atender as necessidades de todos.

- Como você percebe a Empresa em que trabalha ?

Considero a Caixa como uma boa Organização. Atualmente, como uma instituição financeira direcionada principalmente para o desempenho de um papel social.

- Como é a Estrutura Organizacional ?

A estrutura organizacional da Caixa está, hoje, ancorada no gerenciamento por resultados e orientada por indicadores de performance claros e precisos.

* Modelo Inchado.

- Qual o segmento de mercado ?

Mercado de Crédito, Financeiro/Autoridades e de Apoio ao Desenvolvimento.

- Qual a dinâmica de trabalho ?

O cliente vai até a agência, é recebido por um atendente que terá a função de executar a "triagem", saber quais as necessidades do cliente e se possível, resolver no próprio auto-atendimento. Se esse não for o caso, o cliente recebe uma senha e é encaminhado para um guichê de acordo com o serviço que irá solicitar, com um funcionário especializado.

- Como é o relacionamento entre os EMPREGADOS; com os CLIENTES e com o MERCADO ?

O relacionamento entre os empregados com os clientes é sempre fundamental. Os funcionários visam o bom atendimento as necessidades dos clientes. Em relação ao mercado, o funcionário que tem o título de Gerente Geral, é atualizado todos os dias sobre as novidades do mercado, a posição da empresa, a situação de metas das agências, etc. Essas informações são passadas para os demais funcionários de acordo com as suas funções, o que podem ou devem fazer para melhorar ou manter a estabilidade da Empresa.

- Qual o Tratamento dado às pessoas dentro da Empresa ?

Dentro da maioria das agências, não existe um departamento de Recursos Humanos. Existe um(ou mais) funcionário(s) que recebe o título de Gerente Administrativo. É o encarregado das funções, tarefas e medidas administrativas dentro das agências. Solicita os suportes técnicos necessários (ex; manutenção de computadores, portas giratórias, sistemas de alarmes, reposição de materiais, etc ). Responsável pela contratação de terceirizados, recebe e responde as reclamações da Ouvidoria, recebe os problemas dos funcionários, resolve aqueles que estão ao seu alcance. Os que estão além da sua atribuição encaminha até o Órgão responsável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com