TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Renovável

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Energia Móvel

Jovens profissionais investem em startup que desenvolve máquinas de recarregamento de celular;

No começo deste ano, quatro jovens executivos paulistanos resolveram empreender com uma ideia simples, que promete render 1 milhão de reais em faturamento até o fim do ano. Casos como esse têm se tornado comuns, a ponto de os RHs pensarem em novas maneiras de reter seus profissionais mais empreendedores.

A Power Plug, startup fundada pelos quatro amigos, desenvolve máquinas para recarregar a bateria de celular e as instala em locais de alta circulação de pessoas. A diferença em relação a outros produtos parecidos é que a Power Plug funciona como um minicofre antirroubos. O aparelho fica trancado em uma pequena cabine individual, que pode ser destravada por meio de uma senha eletrônica. O serviço prestado ao público é gratuito e as máquinas geram receita por meio da publicidade veiculada nas cabines. Aproximadamente, 100 já estão espalhadas por aeroportos, restaurantes e clubes de negócios de São Paulo, e a meta é que, até o fim do ano, sejam instaladas mais 100 em outras cidades. Empresas como Budweiser e Infraero são algumas patrocinadoras da ideia.

“O negócio deu certo porque as pessoas usam aparelhos complexos para se manter no dia a dia e sempre precisam de um ponto de recarregamento quando estão fora de casa ou do escritório”, diz Fernando Gorayeb Belem, de 26 anos, advogado e um dos sócios da startup. “É uma tendência que vai ser fortalecida no Brasil por causa da demanda.” Fernando e outros dois sócios já deixaram as empresas onde trabalhavam para se dedicar totalmente ao novo empreendimento, que já recebeu 1,3 milhão de reais de investimentos dospróprios empreendedores. As perspectivas de retorno financeiro no curto prazo são grandes. Até agora a Power Plug conta com oito funcionários, fora os quatro fundadores, e a previsão é que o quadro dobre até o fim do ano, com a ampliação da equipe comercial.  

Referência: Revista Você S/A, Edição 195 / Agosto 2014.

Francisco Valim, 51

Sócio da Bambuza Capital

Depois de atuar quase 25 anos no mercado corporativo, em que foi presidente de empresas como Via Varejo, Oi e Net, Francisco decidiu mudar de lado. Deixou de ser executivo e virou investidor. Ao lado de três sócios, criou a Bambuza Capital aceleradora de Startups. Francisco fez uma boa poupança na época em que tinha carteira assinada, por isso não se preocupa com salário. Hoje, sua remuneração depende do desenvolvimento das startups, mas a rotina livre e a autonomia para arriscar compensam os ganhos menores.

“Criei a Bambuza para contribuir com a sociedade ao ajudar startups. O retorno para mim é positivo: eu me contagio com a energia dos empreendedores que conheço”.

Referência: Revista Você S/A, Edição 197 / Novembro 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com