TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engrenagem

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

10- Engrenagem

Soraya teve oportunidades de se livrar daquilo tudo mais não conseguiu, voltou a Líbia e a primeira pessoa que telefonou foi Hicham, mas quando soube das opressões que sua família estava passando, ela teve medo e a primeira coisa que quis fazer foi voltar para casa, ela colocara a vida de sua família em risco. Soraya logo foi encontrada e não protestou, a levaram para Kadafi e mais uma vez foi abusada, machucada e humilhada. Seus pais se sentiam envergonhados com toda essa situação, haviam virado motivo de chacota dos vizinhos e então, Soraya decidiu voltar para Trípoli com seu pai na esperança de se sentir melhor pois a cidade era maior e se sentiria menos sufocada.

11 – Libertação

Em fevereiro, a população da Líbia tomou as ruas, essencialmente mulheres manifestando e Soraya saiu de casa encorajada por uma revolução pessoal para morar com Hicham, a Líbia se revelara.

Um dia, uma jovem aos gritos dizia que havia sido estuprada pelos milicianos de Kadafi, a jovem foi levada a força, deixando todos chocados, isso acabou fazendo que Bab al-Azizia por precaução fizesse uma “limpeza nas garotas”, homens armados a procuravam por todos os lugares e mais uma vez, Soraya se viu tendo que fugir para a Tunísia.

Em meio a ataques da OTAN, Soraya perdeu Hicham que havia partido uma noite e nunca mais voltou, os rebeldes libertaram Trípoli, a população nas ruas estavam eufóricas, a Corte Penal Internacional expedira um mandado de prisão internacional contra Kadafi, por crimes contra a humanidade e ela empenhou todas as suas esperanças na força de seu testemunho, se encontrava perdida, o que fazer da vida? Como toma-la de novo em suas mãos? e em 20 de Outubro, Kadafi foi executado pelos rebeldes, e desta vez, ela pode dar queixa, apesar da vergonha, mais uma vez ela foi forte e luta contra muita coisa que não a deixa em paz, ele havia deixado marcas profundas.

12- Pelos passos de Soraya

Soraya contou tudo que viveu e sentiu e muitas vezes sentia dificuldade em traduzir, se preocupava em qual palavra usar para expressar todo horror que viveu, as relações com sua família se deterioravam pouco a pouco, isolando-a cada vez mais.

Em meio aos bombardeios da OTAN, Annick Cojean e Soraya retornaram a Sirte, a cidade estava destruída, em Sirte nada é simples, os habitantes ficam remoendo a decadência da cidade, amargurados e cheios de ódio, Annick Cojean refez os passos da Soraya visitando sua escola e não foi nada fácil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com