TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estabilidade e a Cristalização da Tutela Antecedente

Por:   •  25/5/2020  •  Monografia  •  16.526 Palavras (67 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 67

DANIELLY KELLY DUARTE E SILVA[a]

Curso de Relações Públicas na UESPI de Picos[b] onde estão os egressos?

 

PICOS - PIAUÍ,

2015

DANIELLY KELLY DUARTE E SILVA

Curso de Relações Públicas na UESPI de Picos[c] onde estão os egressos?

Monografia apresentada ao Curso de Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos, sob a orientação da professora Ruthy Manuela Costa[d]

Picos - Piauí,

2015

DANIELLY KELLY DUARTE E SILVA

Curso de Relações Públicas na UESPI de Picos onde estão os egressos?

Monografia apresentada ao Curso de Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos, sob a orientação da professora Ruthy Manuela Costa[e]

APOVADO EM _____________ DE ______________________ DE 2015.

Banca Examinadora

_____________________________________________________

_____________________________________________________

_____________________________________________________

Picos - Piauí,

2015

Aos meus pais Pedro Manoel da Silva e Maria Áurea Duarte da Silva, meus exemplos de força e perseverança que sempre me apoiaram em todos os momentos e sem os quais nada disso seria possível e ao meu amado filho Pedro Lucas da Silva Duarte responsável por me ensinar o verdadeiro sentido do amor[f].

AGRADECIMENTOS

A Deus por me presentear com a vida e com uma família maravilhosa.

Ao meu pai Pedro Manoel da Silva por todo amor e dedicação na minha educação criação, pelo apoio, me fazendo acreditar que nada é impossível. Exemplo de pai dedicado, amigo, batalhador que sempre lutou bravamente para dar educação a cada um e seus filhos.

A minha mãe Maria Áurea Duarte da Silva referencial de amor, pessoa que mais me apoia e acredita na minha capacidade, sempre capaz de mostrar que sou capaz de chegar onde desejo.

Aos meus irmãos Débora Duarte (melhor amiga), Diêgo Duarte e Diôgo Duarte pelo incentivo, carinho, atenção, companheirismo, amizade e compreensão que sempre tiveram comigo.

A Professora Ruthy Manoela Costa Minha orientadora pelo ensinamento, apoio, paciência e compreensão, pela amizade e sempre nos receber com um sorriso a cada aula.

A todos que colaboraram cedendo um pouco do seu tempo respondendo aos questionários da pesquisa que contribuíram muito para a concretização deste trabalho.

Aos professores, por partilharem conhecimentos indispensáveis ao meu futuro profissional em especial a Jaqueline Torres, Daiane Rufino e ao Diretor Evandro Alberto, profissionais que admiro e pelos quais tenho grande respeito e amizade.

Aos meus colegas de turma pela troca de informações, companheirismo irmãos na amizade que fizeram parte de minha formação e que vão continuar presentes em minha vida em particular Marinalva e Cleidiane.

Aos meus familiares e amigos pelo incentivo e apoio constantes em especial Tia Gersina.

A todos que contribuíram direta ou indiretamente com este trabalho fosse realizado.

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento.

Frederick Herzberg

RESUMO

O presente trabalho monográfico propõe identificar perante aos formados em Relações Públicas na UESPI de Picos a atuação no mercado de trabalho[g], verificando com os profissionais que estão fora do mercado o motivo de tal acontecimento, se por opção ou por falta de oportunidade, quais são as principais dificuldades enfrentadas por esses profissionais para adentrar no mercado de trabalho. Para tanto fez-se necessário realizar um levantamento dos profissionais formados no Curso de Relações Públicas no Campus de Picos – PI e uma pesquisa de Campo seguindo a metodologia da aplicação de questionários com esse profissionais. Dividido em 5 capítulos, o trabalho apresenta inicialmente um breve estudo sobre o inicio da profissão de Relações Públicas, uma releitura do histórico sobre a formação dessa profissão e informações a respeito do mercado de trabalho. A criação da Universidade Estadual do Piauí e do Curso de Comunicação Social na UESPI de Picos.[h] Por meio das informações colhidas com os profissionais foi possível constatar as dificuldades enfrentadas no mercado na área de comunicação corporativa. Assim destaca-se como objeto de estudo conhecer a realidade dos profissionais formados na UESPI de Picos se estão ou não no mercado de trabalho em sua área de formação. Como consequência dessa pesquisa objetiva-se contribuir para a ampliação do potencial de mercado para os profissionais de Relações Públicas.   [i]

PALAVRAS-CHAVE: Formação profissional. Mercado de Trabalho. Relações Públicas. UESPI.

Item que devem constar no resumo:

- Objetivo geral e específicos do trabalho;

- Metodologia básica utilizada;

- Principais autores que embasam a pesquisa;

- Indicação dos resultados;

ABSTRACT

This work monographic intends to identify before the trainees in Public Relations in the Picos de UESPI the performance in the labor market by checking with the professionals who are out of the market the reason for such an event, whether by choice or by lack of opportunity, what are the main difficulties faced by these professionals to enter the labor market. For this purpose it was necessary to conduct a survey of graduates in Public Relations Course at the Picos de Campus - PI and a Search field following the methodology of questionnaires with this professional. Divided into five chapters, the work initially presents a brief study of the beginning of the profession of public relations, a historical retelling of the formation of the profession and information about the labor market. The creation of the State University of Piauí and Social Communication Course in UESPI peaks. Through information gathered from the pros was possible to see the difficulties on the market in the area of corporate communications. Thus stands out as an object of study to know the reality of professionals trained in the Picos de UESPI whether they are in the labor market in their training area. As a result of this research aims to contribute to the expansion of the market potential for PR professionals.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (117.1 Kb)   pdf (464.9 Kb)   docx (269.9 Kb)  
Continuar por mais 66 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com