TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Experiencia inesquecível pra o cliente

Por:   •  7/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.807 Palavras (12 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ÚNICA DE IPATINGA

ADMINISTRAÇÃO - 2º PERÍODO

ANDRIELLEN SILVA

GRAZIELE PEREIRA COSTA

JÉSSICA VIANA DA COSTA

MARILENE DRUMOND ASSUNÇÃO MENDES

SILVANA BARBOSA ANDRADE SOUZA

TRABALHO DE GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR – TGI

PROJETO #PARTIU LEITURA

EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL PARA O CLIENTE

KEN BLANCHARD

IPATINGA

2017


ANDRIELLEN SILVA

GRAZIELE PEREIRA COSTA

JÉSSICA VIANA DA COSTA

MARILENE DRUMOND ASSUNÇÃO MENDES

SILVANA BARBOSA ANDRADE SOUZA

TRABALHO DE GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR- TGI

PROJETO #PARTIU LEITURA

                                                                 Trabalho apresentado ao curso Bacharelado em Administração da Faculdade Única de Ipatinga, com o objetivo de levar os alunos a desenvolverem um estudo teórico e prático, interligando as disciplinas com a leitura proposta e ampliar o conhecimento de mundo nos alunos.

Orientadora: Mara Velasco 

IPATINGA

2017

Sumário

1        Introdução        3

2        Desenvolvimento        4

2.1        Experiência Inesquecível para o Cliente.        4

2.2        Interdisciplinaridade        6

2.2.1        Comunicação Empresarial        6

2.2.2        Contabilidade Básica ll        7

2.2.3        Estatística        7

2.2.4        Teorias da Administração        8

3        Conclusão        10

Referências...................        11

Anexos.........................        12


  1. Introdução

A obra “Experiência Inesquecível Para o Cliente”, de Ken Blanchard, propõe uma cultura de serviço através da metodologia de atendimento ao cliente, de forma a não apenas satisfazer, mas superar suas expectativas. O método tem por objetivo inserir na organização a prática de uma mentalidade nos colaboradores que os levem a cuidar dos clientes internos e externos gerando fidelização.

O tema trás uma visão relevante de sua aplicabilidade, de maneira a criar instantaneamente a lealdade do cliente. Em tempos de aguda competição é essencial uma boa relação e a garantia do retorno destes. A atualidade exige um diferencial nas organizações, as mesmas têm se mantido em práticas obsoletas, desconsiderando a importância de adotar uma cultura de serviços com estratégias para revolucionar o atendimento, que visa à total satisfação do cliente e que supra suas expectativas, além de gerar impacto significativo nos resultados e na garantia de continuidade.

Com o objetivo de estimular a leitura, desenvolver atividades em equipe e ampliar o conhecimento no processo de aprendizagem, o projeto também possibilita o aluno estabelecer conexão entre as disciplinas do curso de Administração do presente período, relacionando-as com o cotidiano profissional.

O método escolhido para atender os critérios propostos pelo projeto iniciou-se com a leitura do livro “Experiência Inesquecível Para o Cliente”, avançando com pesquisas externas em sites eletrônicos e bibliografias específicas das disciplinas. A equipe reuniu-se periodicamente a fim de desenvolver textos coesos e fidedignos.

Por último, pode-se apontar a interdisciplinaridade que será evidenciada em tópicos ao decorrer deste, adotando o critério de citação de autores e demais pesquisas, a fim de assegurar a veracidade das afirmativas propostas.

  1. Desenvolvimento

  1. Experiência Inesquecível para o Cliente.

Kelsey Young é uma jovem estudante de Administração e assistente de vendas na empresa Ferguson’s. Kelsey é bem otimista e tem expectativa de colocar em prática o que aprende na faculdade. Porém a empresa onde ela trabalha certamente não é conhecida pela excelência no atendimento ao cliente, com isso se sente impulsionada a mudar a cultura de serviço, apesar de ser uma tarefa árdua, ela estava consciente que seria gratificante e com bons resultados.

No último ano da faculdade, Kelsey iniciou uma disciplina sobre serviço lendário, implantado pelo professor Hartley, que o considerava essencial na grade curricular do curso de Administração. Já nas primeiras aulas ela percebe a importância de um bom atendimento ao cliente e sua fidelização. Após o modelo ICARE ser apresentado à turma, no primeiro conceito, a jovem estudante percebe como o cotidiano da loja onde atuava estava longe de atingir um Serviço Ideal ao cliente.

O acrônimo ICARE foi apresentado ao longo das semanas, este trazia em seus conceitos, diretrizes para uma cultura de serviço lendário:

I -- Serviço Ideal

C -- Cultura de Serviço

A – Atenção

R-- Receptividade

E – Empowerment (Autoridade e responsabilidade)

Diante das regras básicas que levam uma empresa ao sucesso, Kelsey depara-se frente a um grande desafio, já que ela estava disposta a ser o pivô de mudança na Ferguson’s. De primeira instância ela recebe o apoio de Steven Walker, gerente do departamento Casa e Escritório, onde Kelsey diligentemente atentava às necessidades dos clientes.

Entre aulas na faculdade, observações no trabalho e serviços recebidos no dia a dia, os projetos de mudanças surgiam naturalmente em Kelsey, e a tentativa de aplicá-las à Ferguson’s gerava uma procura insaciável por apoio de seus superiores, o que posteriormente ficou cada vez mais escasso, por ausência de interesse da gerência intermediária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (140.3 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com