TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FILANTROPIA EMPRESARIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  30/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA

LUDIMILLA VASCONCELOS SOUZA

FILANTROPIA EMPRESARIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Vitória da Conquista, BA

2017.

LUDIMILLA VASCONCELOS SOUZA

FILANTROPIA EMPRESARIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Trabalho interdisciplinar individual apresentado ao Curso de Pós-graduação Gestão Fiscal e Tributária – 2º trimestre, Estácio, como forma de avaliação da disciplina: Direito Empresarial.

Vitória da Conquista, BA

2017.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. DIREITO EMPRESARIAL        5

2.1 FILANTROPIA EMPRESARIAL        5

2.1.1 Filantropia empresarial e responsabilidade social        5

3. CONCLUSÃO        6

REFERÊNCIAS        7


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tende a abranger a ideia sobre filantropia empresarial e responsabilidade social, abordando as mesmas de forma de ampliação sobre os conhecimentos diversificados que elas possuem. Acreditando assim que tal conhecimento é de suma importância no que se relaciona com empresas e gestores dentro das mesmas. Envolvendo assim o conhecimento em Direito empresarial.

  1. DIREITO EMPRESARIAL

Direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de "empresa", sendo um ramo especial de direito privado. 

A filantropia tem por objetivo o humanitarismo, que esta associada ajuda ao próximo, na organização ela remete a ação social externa da empresa tendo como objetivo o beneficiário central a comunidade. A filantropia empresarial tem como investimento de uma organização em ações periódicas, através de campanhas de arrecadação de alimentos e bens, ou seja, arrecadação de ordem material e financeira.

A responsabilidade social é quando uma organização adota posturas de comportamentos e ações, que tragam o bem-estar ao público interno e externo.  Para melhor conhecimento tem como responsabilidade social não apenas como um compromisso com valores e indivíduos, mas preocupações com o meio ambiente é de grande valia ressaltar que não deve ser confundido com filantropia ou assistência social, entende-se por responsabilidade social como um processo contínuo, envolvendo funcionários, sociedade e parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (126 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com