TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICAS

Por:   •  16/10/2019  •  Artigo  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Coordenadora de disciplina: Ana Beatriz Sousa Gomes e Josimária da Silva Macêdo

ATIVIDADE 2

UNIDADE II - ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO AMBIENTE DE TRABALHO

Leia atentamente a UNIDADE 02 - ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO AMBIENTE DE TRABALHO da apostila da disciplina Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico e faça um RESUMO da mesma.

Para a realização dessa atividade siga as orientações abaixo:

ESTRUTURA DO RESUMO

1 – Na parte superior da página fica o cabeçalho. Corresponde a referência do texto resumido apresentando os dados bibliográficos completos conforme a ABNT.

LUSTOSA, Georgina Quaresma. Organização e gestão da escola: a construção coletiva do ambiente de trabalho. In: ______. Gestão e organização do trabalho pedagógico. Teresina: CEAD/UFPI, 2010.

2 – INTRODUÇÃO (não escreva o nome introdução) - nos parágrafos iniciais faça uma pequena introdução referindo-se ao texto resumido apresentando: as credenciais da autora, o assunto/tema, o problema elaborado pelo autor e a estrutura da obra. (1 ou 2 parágrafos)

 

3 – DESENVOLVIMENTO (não escreva o nome desenvolvimento) - faça a apresentação do conteúdo do texto, enfatizando as idéias centrais de cada tópico. (1 ou 2 parágrafos para cada tópico)

4 - CONCLUSÃO (não escreva o nome conclusão) Apresente resumidamente a conclusão da autora e por fim, apresente sua crítica pessoal, ou seja: uma avaliação das idéias do autor frente a outros textos e autores, uma avaliação da qualidade do texto, quanto à sua clareza, coerência, validade, originalidade, profundidade, alcance, etc. Diga para quem você recomendaria a leitura da obra. (1 ou 2 parágrafos)

5 - Na produção do resumo, concentre-se nas seguintes perguntas:

     - Quem é a autora do texto?

     - Qual o tema central, o objetivo, o problema e a estrutura do texto?

     - O que o texto diz (principais argumentos da autora)?

     - O que eu digo da obra (sua crítica)?

6 - A identificação do autor do resumo poderá ser no início após o título e antes do início do texto ou no final após a conclusão.

7 - Não use citações diretas. O resumo deve mostrar um entendimento e uma crítica sua sobre o texto original.

8 Você só fará um bom resumo crítico se tiver lido o texto atentamente por meio de uma leitura analítica, reflexiva e critica – leitura mais profunda para reconhecer e avaliar as intenções do autor, comparar e associar idéias.

FORMATAÇÃO DO TRABALHO CONFORME ABNT/ NBR 14724

1 - O texto deve ser digitado em cor preta com fonte tamanho 12 para todo o trabalho.

2 - O texto poderá ser digitado no anverso e no verso da folha

3 - As margens devem ser: para o anverso, esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; para o verso, direita e superior de 3 cm e esquerda e inferior de 2 cm.

4 Todo texto deve ser digitado com espaçamento 1,5 entre as linhas, excetuando-se a referência (cabeçalho) que deverá ser feita com espaçamento simples.

5 Todo texto deve ter alinhamento justificado, excetuando-se a referência (cabeçalho) que deverá ser alinhada à esquerda.

BOM TRABALHO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com