TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Brasileira

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

ALCIDES BARBOSA DA SILVA NETO

GUILHERME AUGUSTO DA SILVA HELIODORO

GUILHERME GOMES OLIVEIRA

PAULO HENRIQUE DA FONSECA

RICKSON ALVES LEAL

THAMIRIS STHEFANE VIANA

 

ATIVIDADE DO JÚRI - GRUPO ACUSAÇÃO

Parte Escrita

BELO HORIZONTE

2017


A Gestão Brasileira

Os modelos de gestão em nosso país foram se moldando ao longo das ultimas décadas. Seguindo os moldes de sucesso implantados por empresários americanos e europeus, que alcançaram o sucesso utilizando além de seus próprios conceitos ,métodos e técnicas criadas por grandes estudiosos da área como Ford, Taylor e Fayol, mas houve uma grande caminhada até o cenário atual.

No Brasil, onde desde os primórdios da industrialização, teve seus empresários dos mais diversos ramos, buscando o lucro incessante, e definhando a vida útil de seus empregados, deixando a saúde em segundo plano ,e  não se preocupando com a especialização de sua mão de obra, sendo um dos principais pontos negativos , que se abrange até os dias atuais. Além de Modelos centralizados e mal aplicados que retardavam a produção e enfraqueciam a  economia.

Com o Advento da globalização e das especializações na área, uma verdadeira mudança  no cenário empresarial ocorreu, surgindo cargos e áreas especificas para os diversos processos das empresas, e a descentralização é um grande exemplo positivo. Trazendo um método de decisão especificado em áreas ou cargos, descentralizou o poder de decisão dos cargos mais altos das empresas, gerando ganho de tempo e dinheiro. Além disso ,o próprio processo de centralização se tornou mais flexível ,adaptável e preciso, diminuindo as chance de erro de decisões, de segmentos, processos e projetos, envolvidos em seu meio.

Mesmo ainda havendo pontos negativos dentro da gestão atual como, a falta de alinhamento entre as áreas, planejamento equivocado ou mal executado, processo altamente dependente da economia externa é claramente notável a melhora em nosso sistema organizacional.

Tendo em vista os aspectos observados, podemos concluir  que  nossa gestão empresarial está no caminho certo. A cada dia os profissionais buscam novos modelos e técnicas para o desenvolvimento das empresas. E mesmo ainda constatando meios obsoletos na área podemos dizer que estamos no caminho certo para alcançarmos uma gestão prospera, correta e abrangente, fazendo das empresas atuantes no Brasil referencia ao redor do mundo.

Autor: Paulo Henrique da Fonseca,2017     

     

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com