TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão De E-Commerce - Atividade

Por:   •  28/9/2023  •  Dissertação  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

Nos últimos anos as redes sociais tem crescido exponencialmente, é pouco provável que você encontre alguém que não utilize algum tipo de rede social. Está presente inclusive no meio do público de pessoas mais velhas; tendo em vista que logo quando teve o ‘estouro ‘das redes, era mais comum pessoas com menos idade utilizando; e grande parte do publico mais velho, falava que era perca de tempo. Nos dias atuais podemos comprar quase tudo online, com apenas poucos cliques, talvez pela vida agitada da maioria das pessoas, tem-se procurado cada vez esse conforto de comprar sem sair de casa. Embora, algumas pessoas ainda gostem de comprar em lojas físicas, a grande maioria já consultou antes o produto na internet e vai até a loja sabendo exatamente o que quer, inclusive, já tendo uma média de valores.  As vantagens de comprar de maneira online são inúmeras, menores preços, diversas opções de marca, facilidades na forma de pagamento, etc.

Com esse avanço estrondoso das redes socais, as empresas se viram ‘obrigadas’ a também criar seus perfis nas redes, fazendo a exposição online da sua marca e produtos. Redes sociais como Instagram, Fabebook são ferramentas essenciais para as empresas, pois grande parte do seu público estão inseridas dentro dessas plataformas, e o investimento para anunciar nessas redes, é relativamente baixo, se levar em consideração o retorno que pode trazer.

É importante que as empresas tenham boas estratégias na hora de criar os anúncios e suas publicações, para que tenha o alcance até seu público-alvo. Uma estratégia que tem sido bastante utilizada é a divulgação da marca através de perfis de pessoas famosas, todos querem usar, vestir e ter o que os famosos possuem, isso tipo de divulgação gera muito retorno para as marcas. É importante sempre se manter ativo nas redes, afim de atrair mais seguidores e curtidas, gerando engajamento no perfil da marca, isso faz o que se tenha mais visibilidade. Nos dias de hoje, por mais que a sua empresa não faça vendas online, a sua marca precisa estar inserida nas redes socais, por meio dos anúncios, atraindo o publico até a sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (21.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com