TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Atividades

Por:   •  29/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades

1- Assista o vídeo “O monge e o executivo” – Resumo animado e escreva sua opinião sobre o mesmo.

        O vídeo mostra a importância de aprender e desenvolver a liderança, de forma autoritária, e não por poder.

        O poder pode funcionar no inicio, mas gera revolta e causa problemas, enquanto a autoridade funciona a longo prazo, pois requer habilidade e virtudes, não tornando a liderança algo rígido.

2- Leia o texto: “Como o perfil de liderança influencia em uma gestão escolar” e faça um mapa conceitual/esquema das ideias principais.

Saiba delegar tarefas

Elabore e acompanhe a realização de projetos educacionais

Promova a conscientização

Crie bons relacionamentos

Tenha contato com os alunos e seus responsáveis

3- Faça uma análise crítica sobre a fala da Heloísa Lück na entrevista: “Os desafios da liderança nas escolas”, expressando sua opinião sobre as ideias apresentadas por ela e citando pontos relevantes (no mínimo 15 linhas, fonte Arial, 12).

        Para Heloisa, um gestor nunca deve estar satisfeito com o desempenho de sua escola, para que assim ele continue sempre buscando mais e mais conhecimento e evolução para a escola, seja no âmbito estrutural, pedagógico, etc.

        Ela também afirma que os alunos são os protagonistas do sistema de ensino, devendo também serem incentivados a tomar papel de liderança no sistema escolar, seja em atividades propostas pelo professor e pela escola, atividades extra-curriculares, entre outras. Ela diz que os jovens fazem coisas extraordinárias na escola quando lhes é dado a possibilidade e liberdade para tal.

        Heloisa também pontua a importância da democracia na escola e como a gestão, se executada da forma correta, pode manter a escola funcionando perfeitamente e sem conflitos internos. “O diretor que faz com que os professores cheguem às aulas no horário, pois do contrário sofrerão descontos, influencia o comportamento deles no âmbito administrativo. Contudo, no momento em que ele deixa de impor a pena, tudo volta à condição inicial. Já o gestor que leva a equipe a compreender como a pontualidade contribui para a melhoria do trabalho alcança resultados perenes, que são incorporados naturalmente.”

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com