TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Compras

Por:   •  5/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Tema Geral

“Gestão de compras da TransLogiTech”

Nome

Curso

Registro

Jefferson Luiz da Silva Rodrigues

 

      Tecnologia em Logística

RA 2373928

Missão e visão da TransLogiTech

Missão: A TransLogiTech tem como missão fornecer soluções de transporte inovadoras, eficientes e sustentáveis para atender às necessidades de nossos clientes e promover o desenvolvimento econômico e social. Nós nos esforçamos para sermos líderes no setor de transporte, fornecendo serviços de alta qualidade, seguros e confiáveis.

Visão: Nossa visão é ser reconhecida como a principal empresa de transporte do mundo, impulsionada pela tecnologia, sustentabilidade e excelência no atendimento ao cliente. Queremos ser uma escolha preferida de empresas e indivíduos que buscam soluções de transporte de ponta.

Processo de Aquisição

O processo de aquisição da TransLogiTech é altamente estruturado e eficiente. Ele começa com a identificação das necessidades de compra, geralmente baseada na demanda de projetos e operações da organização. A equipe de compras realiza uma análise detalhada das especificações, exigências e prazos de entrega. Após a identificação das necessidades, são elaborados pedidos de compra que passam por um processo de aprovação interna, garantindo que as compras sejam alinhadas com as estratégias e orçamento da organização.

Os pedidos de compra são então encaminhados aos fornecedores, seja por meio de licitações competitivas, acordos de recursos existentes ou negociações diretas, dependendo da natureza do produto ou serviço a ser adquirido. Após a seleção do fornecedor, são estabelecidos contratos claros que definem os termos e condições de transação.

Seleção dos fornecedores

A seleção de fornecedores na TransLogiTech é um processo criterioso e abrangente. A organização segue os seguintes passos para escolher seus fornecedores:

Identificação de Fornecedores Potenciais: A equipe de compras e gestão de fornecedores identifica fornecedores em potencial por meio de pesquisas de mercado, referências, feiras comerciais e outras fontes de informação.

Avaliação de Qualificações: Os fornecedores em potencial são submetidos a uma análise criteriosa para determinar sua capacidade de atender às necessidades da TransLogiTech. Isso inclui avaliar sua experiência, confiança, histórico de desempenho, capacidade de entrega, qualidade do produto/serviço e conformidade com regulamentações.

Concorrência e Negociação: Dependendo da natureza dos produtos ou serviços a serem adquiridos, a TransLogiTech pode optar por realizar licitações competitivas para obter ofertas de vários fornecedores. Isso ajuda a garantir os melhores preços e condições possíveis.

Avaliação de Custos e Benefícios: A equipe de compras realiza uma análise de custo-benefício para determinar a relação entre preço e qualidade. Isso envolve uma avaliação de propostas comerciais, prazos de entrega, garantias e outras condições contratuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com