TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Trabalho na Administração

Por:   •  3/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAÍSO

Administração – 1º B

Gestão do Conhecimento

Professora: Marta Regina

Janaina Saavedra de Oliveira                               RA: 1099562873

 

VALPARAÍSO, 24 de Abril de 2015.                                                

 INTRODUÇÃO

O presente trabalho se refere a um assunto polêmico, que é os Jogos Olímpicos. Polêmico sim, pois envolve diversos fatores que contribuem ou não para a apresentação desses esportes.

Fatores como, política, desenvolvimento do país e da cidade que sediará os jogos, capacidade e preparação dos atletas envolvidos, dentre outros, podem vim favorecer ou desfavorecer o referido assunto.

Será visto possíveis soluções para que a apresentação dos jogos olímpicos ocorra com sucesso e que cada vez mais possam ser descobertos profissionais nessa área.

DESENVOLVIMENTO

Passo 1 –

  1. O capital intelectual e os conhecimentos dos técnicos podem ser explorados através de novos métodos de trabalho, através de programas de incentivo. Um líder mostrando aos demais o tamanho da importância que se tem ao passar para o maior número de pessoas possível e interessadas o que sabem a cerca dos esportes olímpicos.

  1. Em busca de sucesso, sobrevivência, infra – estrutura, dentre outras preocupações que se tem ao abrir e manter uma empresa, o capital intelectual é um dos mais importantes, pois o ser humano é a “maquina” mais incrível já existente.

As pessoas são capazes de apresentar grandes oportunidades de inovação e conseguem guardar uma significativa parcela da memória organizacional. Possivelmente a junção dessas comissões em centros olímpicos fizesse com que uma aprendesse com a outra. Pois nada melhor do que o convívio e o contato para desenvolver habilidades.

Passo 2 –  

  1.  Observando o ponto de vista, poderiam juntar as comissões, com isso  elas iriam se sentir iguais, assim a conversa entre eles seriam bem melhor teriam que conversar entre todos cada vez mais, e com isso o clima ficaria melhor, claro que o ideal é respeito para com os atletas e técnicos, não só para o ambiente e sim para uma organização melhor, criação, desenvolvimento e com isso a comissão ficaria cada vez melhor, um ambiente bom, dialogo entre eles uma relação boa.

Passo 3 –

  1. Sabe-se que existem por todo o mundo, atletas e técnicos bastante competentes e com um enorme potencial – porém amadores. Amadores são pessoas que não são profissionais, mais que exerce ou praticam algo por amor aquilo que faz.

Para que haja uma solução para encaixar esses amadores nos esportes olímpicos, envolveria um capital grande e política. Mas, já existem programas governamentais, televisão e as escolas que mostram e descobrem esses talentos ocultos. Talentos esses que se aperfeiçoados e bem aproveitados poderia fazer uma grande diferença para os esportes olímpicos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O mais importante no trabalho foi valorizar os atletas e treinadores, e com isso valorizar cada opinião, experiência, compartilhando as equipes de uma forma centrada e construtiva, não só pela competitividade, mas aprendendo a valorização do trabalho em equipe. O capital intelectual teve motivação que foi um dos fatores que mais influenciaram as nossas relações uns com outros e podemos considerar isso muito importante, houve também muito diálogo entre a equipe fazendo com que o relacionamento em equipe se destacasse aprendi também que devemos sempre ter foco e forca de vontade para atingir nossas metas e objetivos devemos nos superar tanto mentalmente como fisicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (154.6 Kb)   docx (52.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com