TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Grande Aposta

Por:   •  8/3/2019  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

01. Quais as descobertas de Michael Burry a respeito do mercado imobiliário americano? Que medidas ele tomou?

Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário estavam em risco de inadimplência. Ele decide apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores, contra o mercado.

02. Comente sobre os títulos imobiliários oferecidos no mercado e sua classificação de risco.

Podemos definir a classificação dos fundos imobiliários como uma característica de analise muito importante, porque os seus conceitos são de muito valor, podendo atribuir muitas vantagens na hora de escolher um investimento. A riscos quando essas avaliações são mal feitas visando assim só vendas de títulos e lucros.

03. Comente sobre os CDS e explique por que estes seguros passaram ser um grande investimento. Justifique sua resposta, citando passagens do filme.

CDS de credito é como uma garantia do títulos, e ser esses títulos não forem pagos os investidores podem ganhar 10 contra 1 ou ate 20 contra 1.

04. Quais as constatações da investigação realizada por Mark Baum e seus colegas de trabalho?

Mark Baum e sua equipe constatou que os bancos estavam visando os lucros e vendendo subprimes flutuantes, e que existia um bolha no mercado imobiliário, então eles compraram CDS, 50 milhões de triplo "B". É também que existia os CDOs sintéticos.

05. Aponte os efeitos da crise com base nas informações apresentadas no filme.

Uma obrigação de divida garantida, foi o que permitiu que uma crise imobiliária se tornasse em um desastre nacional. As instituições tratam os CDOs como se tivesse a solidez de títulos do tesouro mais não vão valer nada. o filme faz um grande serviço ao desnudar os disparates financeiros que haviam se tornado moda à época e revelar toda a insustentabilidade da bolha imobiliária e do boom financeiro da primeira metade da década de 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com