TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Grande Aposta

Por:   •  7/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

1) Procure explicar com suas palavras, e conforme apresentado no filme, o que foi a crise do subprime? Foi uma crise no mercado imobiliário americano, ocorreu a partir da queda dos índices Dow Jones. Que levou a economia americana praticamente a falência. O empréstimo de subprime era concedido de forma irregulares sem analise alguma para qualquer pessoa que tivesse um mínimo de credito. Só que uma hora essas pessoas tiveram que pagar esses empréstimos porem não tinham condições financeiras para isso e consequentemente ocorreu um rombo na economia do país.

2) O que você entendeu na passagem onde o chef de cozinha compara a produção de um caldo de peixe com a forma como os bancos apresentam seus títulos de risco. Como o chef fez com o caldo peixe comprou em um dia achando que utilizaria tudo no mesmo dia, porém não utilizou e resolveu "inventar" uma nova receita para aquele caldo de peixes para não jogar eles fora e perder dinheiro. Mesma coisa os bancos eles devem ser inteligentes para inventar uma nova utilidade para os títulos B para que assim as pessoas comprem e eles não percam investimentos, ou seja, os investidores para não perder o negócio devem criar diferenças formas de vendas para um mesmo negócio (quando dá errado uma já tem outra alternativa preparada).

3) Como alguns investidores identificaram a crise no mercado imobiliário americano? Inicialmente por uma análise nos índices de fraude da economia americana. E depois notaram que as agências de riscos passam aos bancos títulos como uma nota AAA, e não faziam uma avaliação de risco para liberar os empréstimos, liberavam eles até para “pessoas mortas”, cachorros, até mesmo stripper os empréstimos de grandes riscos estavam sendo feitos imprudentemente e consequentemente não seriam pagamos, causando um colapso total na economia americana e mundial.

4) Como se comportaram as agências de classificação de risco no filme?

As agencias de riscos não rebaixaram as notas dos títulos subprime, continuam como o AAA.

As agencias riscos como a standard & poor’s, continuaram a acreditar que as hipotecas subjacentes nos títulos eram empréstimos sólidos e estavam dando os empréstimos para praticamente qualquer pessoa que tivesse o mínimo de crédito e mesmo sem analisar os títulos passavam com uma nota de AAA aos bancos por medo dos bancos trocarem eles pelas concorrentes.

5) Como as operações com derivativos são utilizadas no filme? Os derivativos são títulos seguros que são considerados com grau máximo de segurança, porém esses títulos foram fraudados e vendidos sem analise, e passado para os bancos como títulos de AAA+ onde isso não era verdade e isso ocasionou a queda do mercado econômico imobiliário dos Estados Unidos, porque acontecia a transferência de CDS e CDOS desenfreadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com