TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Dos Transportes

Por:   •  31/5/2019  •  Seminário  •  3.240 Palavras (13 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 13

FAMETRO - FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS

TECNOLÓGICO EM LOGÍSTICA

ARILENE DE SOUSA BARBOSA

GERCIVAN CAVALCANTE DE ALCANTARA

LETICIA MARLEY VIEIRA COSTA

TELCIANO CARNEIRO CAPOTE

YURI BENTES FERREIRA

PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIA NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO NUCLEO DE TRANSFORMADOR ATRAVES DE ANALISES NO PROCESSO PRODUTIVO DA EMPRESA ITAM: ESTUDO DE CASO.

MANAUS - AM

2017


ARILENE DE SOUSA BARBOSA[pic 1]

GERCIVAN CAVALCANTE DE ALCANTARA

LETICIA MARLEY VIEIRA COSTA

TELCIANO CARNEIRO CAPOTE

YURI BENTES FERREIRA

[pic 2]

PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIA NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO NUCLEO DE TRANSFORMADOR ATRAVES DE ANALISES NO PROCESSO PRODUTIVO DA EMPRESA ITAM: ESTUDO DE CASO.

[pic 3]

MANAUS – AM

2017[pic 4]

[pic 5][pic 6]

SUMÁRIO[pic 7]

1. INTRODUÇÃO        3

2. JUSTIFICATIVA        3

3. PROBLEMÁTICA        4

4. OBJETIVOS        4

4.1 Objetivo Geral        4

4. 2 Objetivos Específicos        4

5. REFERENCIAL TEÓRICO.        4

5.1 Fluxograma.        4

5.2 Folha de verificação.        6

5.3 Diagrama de Ishikawa ou Diagrama de causa ou efeito.        6

5.4 5W2H.        7

5.5 Plano de Ação.        8

5.6 Análise de falhas.        8

5.7 Ciclo PDCA.        10

6. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS        11

7. RESULTADOS E DISCURSÃO        13

8. CRONOGRAMA        14

REFERÊNCIAS        15

ANEXOS        16

[pic 8]

1. INTRODUÇÃO

A qualidade sempre esteve em nossas vidas, porém seus conceitos foram modificados ao longo dos séculos. No entanto nas ultimas décadas a qualidade se torno o foco principal das empresas visando à competitividade no mercado.

Podendo ser conceituada de varias maneiras por propriedades ou atributos. “Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações (Crosby, 1979)”. Segundo Crosby a qualidade é a conformidade de todos os requisitos para a produção atendendo as características inerentes do produto buscando sempre a satisfação do cliente.

Segundo Deming a qualidade é a perseguição às necessidades dos clientes e homogeneidade dos resultados do processo. A qualidade deve visar às necessidades do usuário, presentes e futura (Campos, 1990).

Por tanta qualidade é buscar atender as necessidades dos clientes e para conseguir obter esse resultado é preciso ter um processo que siga os requisitos de produção e utilizar ferramentas capazes de controlar os resultados, medir e analisar a qualidade do produto para assegurar a satisfação do cliente. Por tanto as ferramentas são indispensáveis sendo um instrumento importante nas funções administrativa e na execução de tarefas.

As ferramentas são instrumentos que consiste no conjunto de técnicas para pôr em prática a administração de uma organização, que tem como objetivo atingir a eficiência e a eficácia na realização de uma determinada tarefa ou atividade.

Os métodos são utilizados com a finalidade de mensurar, definir, analisar e propor soluções para problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho ou na tomada de decisão

2. JUSTIFICATIVA

A proposta apresentada neste trabalho foi escolhida tendo-se em vista a necessidade de identificar da causa raiz da ferrugem (oxidação) na matéria prima (Aço Silício) utilizada na fabricação do Núcleo de transformador, para obtenção da qualidade no produto acabado.

A implantação das ferramentas para a identificação do problema permite que a empresa tome as medidas necessárias para resolver o problema implementando as ações corretivas e preventivas. Introduzindo métodos mais eficazes para a melhoria da qualidade atingindo não somente o seu ambiente interno, mas todo o público ao qual a organização atende.

3. PROBLEMÁTICA

Como deixar a qualidade do núcleo em perfeito estado de conservação, por conta da ferrugem do Aço Silício?

4. OBJETIVOS

4.1 Objetivo Geral

Identificar a causa raiz da ferrugem na matéria-prima (Aço Silício) no processo de fabricação.

4. 2 Objetivos Específicos

  • Analisar a matéria-prima (Aço Silício);
  • Verificar o processo de fabricação do núcleo de transformador,
  • Aplicar as ferramentas da qualidade na fabricação do núcleo;

5. REFERENCIAL TEÓRICO.

As ferramentas são instrumentos que consiste no conjunto de técnicas para pôr em prática a administração de uma organização, que tem como objetivo atingir a eficiência e a eficácia na realização de uma determinada tarefa, atividade ou processo. Os métodos são utilizados com a finalidade de mensurar, definir, analisar e propor soluções para problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho ou na tomada de decisão.

5.1 Fluxograma.

Na empresa o fluxograma (figura 1) é fundamental para a padronização e, por conseguinte para o entendimento do processo, Segundo Campus, 2004, o fluxograma mostra a sequencial de todas as etapas de um processo sendo que cada área ou qualquer setor tem seu próprio fluxograma mostrando como cada fase é relacionada, utilizando métodos simples usando símbolos facilmente reconhecidos para demostrar os diferentes tipos de operações em um processo sistematizado. Sendo uma ferramenta fundamental tanto para o planejamento da estrutura do processo como também para aperfeiçoamento da sequência das atividades facilitando a visualização das etapas como entradas, processo e saídas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (443.3 Kb)   docx (205.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com