TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IDEIA INTERESSANTE? PORQUÊ?

Por:   •  25/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.736 Palavras (11 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 11

EMPREENDEDORISMO

FRANQUIA KFC

MANAUS

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2. HISTÓRICO DA FRANQUIA ..........................................................................5

3. IDEIA INTERESSANTE? PORQUÊ? .............................................................7

4. DETALHES DOS PRODUTOS .......................................................................8

4.1 A RECEITA SECRETA.................................................................................8

4.2 A PRINCIPAL REGRA..................................................................................8

4.3 RECEITA ORIGINAL....................................................................................8

4.4 RECEITA GRILL...........................................................................................8

4.5 RECEITA CROCANTE.................................................................................8

4.6 O CARDÁPIO................................................................................................9

5. ABRINDO UMA FRANQUIA KFC ( DETALHES DO INVESTIMENTO) .......14

6. A FRANQUIA É VIÁVEL EM MANAUS? ......................................................15

7. MERCADO E COMPETIDORES...................................................................16

8. CONCLUSÃO................................................................................................18

9. REFERÊNCIAS.............................................................................................19

INTRODUÇÃO

Franquia é uma alternativa bem interessante pra quem tem dinheiro para investir num negócio próprio e deseja contar com uma marca já consolidada no mercado. Abrir uma franquia no seguimento de alimentação é um ótimo negócio, pois costuma responder bem rapidamente.

A Franquia KFC é uma excelente opção, pois se trata de uma rede de alimentação rápida (Fast-food) conhecida por oferecer frangos fritos diferenciados com receita própria. Essa franquia está presente em mais de 100 países em todo o mundo, oferece suporte para que o franqueado realize uma administração eficiente do negócio bem como mantenha a qualidade dos produtos, já conta com tanto sucesso que com certeza é um ótimo investimento.

2. HISTÓRICO DA FRANQUIA

A Kentuchy Fried Chicken é uma rede de restaurantes fast-food inaugurada em 1952 e teve como principal fundador Harland David Sanders, que nasceu no ano de 1890 e cresceu em uma fazenda na cidade de Hernyville, Indiana. Ao longo de sua vida teve várias profissões que vão desde soldado, vendedor, ajudante de ferreiro, fazendeiro, até mesmo advogado, mas foi como cozinheiro que ele alcançou o seu mais conhecido sucesso. Mas sentia que ainda faltava alguma coisa a fazer. Até que abriu um restaurante: um estabelecimento pequeno, num posto de gasolina de beira de estrada. E foi aí que a sua vida começou a mudar. Na cozinha, o Coronel perseguia uma receita que deixasse o frango perfeito: saboroso, crocante e sequinho por fora, e macio e suculento por dentro. E entre testes e experimentos, ele viu o movimento do restaurante crescer não só caminhoneiros e viajantes, mas a população local que fazia fila no posto querendo experimentar o frango. E assim, ele, com tino afiado para os negócios, percebeu a oportunidade que tinha nas mãos.

Em 1940, Sanders finalizou sua famosa receita contendo as onze ervas e especiarias do Coronel Sanders, com o sucesso do produto ele viajou pelo país em busca de donos de restaurantes que se interessassem pelo seu produto, o primeiro interessado foi Peter Harman, e juntos abriram o primeiro KFC em 1952.

Feliz com o sucesso da receita, o Coronel montou um modelo de franquias que conseguiu reproduzir com perfeição a sua receita, com o mesmo sabor caseiro e fresquinho, sempre feito na hora.

Após alguns anos, no ano de 1964, Sanders vendeu a franquia para um grupo de investidores liderados por John Y. Brown Jr. e Jack C. Massey por 2 milhões de dólares, o contrato garantia a Sanders um sálario até o fim de sua vida e garantia que ele seria o responsável pelo controle de qualidade e pela marca.

A franquia foi vendia mais duas vezes, uma em 1971 para a Heublein Inc., uma organização produtora de bebidas de alimentos, e mais tarde em julho de 1986, após a venda da Heublein para R.J. Reynolds, foi vendida novamente para a PepsiCo por 850 millhões de dólares (o que corresponde a 1,8 bilhões de dólares no ano de 2013. Hoje são mais de 5.000 lojas do KFC em todo o mundo, que servem mais de 14 milhões de refeições por dia. Provavelmente muito além do que podia sonhar o Coronel.

Sanders faleceu em 1980, sendo uma figura proeminente da cultura americana devido ao seu trabalho na promoção de sua marca, sendo que ainda hoje sua imagem é utilizada no marketing da franquia.

Atualmente, a KFC faz parte da Yum, Brands Inc., multinacional norte-americana uma filial da PepsiCo especializada em restaurantes que é também dona das marcas Pizza Hut e Taco Bell.

No Brasil, a franquia teve quatro tentativas de entrada no mercado brasileiro sendo as duas primeiras nas décadas de 60 e 70, ambas fracassadas, em 1992, outra tentativa quando empresa chegou a ter 23 lojas e quatro quiosques no país, mais uma vez fracassou e acabou por fechar as lojas aos poucos. No ano de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com