TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIO PARA SEU EMPREENDIMENTO

Por:   •  10/4/2017  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSO-Campus Juiz de Fora

TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

1o Semestre de 2017

04 – INTRODUÇÃO[1]

Aluno:

João Victor Cirilo de Paula

Matrícula:

600364237

Data:

Professor:

Daniela

Turma:

noite

Título provisório do artigo:

A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIO PARA SEU EMPREENDIMENTO

1 – INTRODUÇÃO

O plano de negócio é um planejamento para o empreendedor utilizar como forma de planejamento, abordando todas as características do negócio, focado no objetivo da empresa ou ao seu público alvo, é importante frisar que não é relacionado somente para a criação do empreendimento, serve também como uma estratégia organizacional para mudanças dentro da organização existente afim de alcançar novos objetivos. O plano pode ser elaborado para investidores, funcionários, fornecedores e parceiros para que eles possam se inteirar dos negócios e objetivos que a empresa busca alcançar.

Geralmente o plano visa descrever um planejamento de três a cinco anos, serve como uma direção para a tomada de decisão antes da ação necessária, é uma previsão do futuro, ou seja, existe para que não seja preciso aprender com os erros, ele tem a proposta de corrigi-los antes que possam vir acontecer, assim o empresário evita prejuízos financeiros, temporal e até mesmo pessoal.

Neste caso o planjo de negócio visa o planejamento de um investimento na área rural, especificamente na criação de gado para produção de leite, visando a estruturação da fazenda para implementação de todos os recursos necessários para uma produção qualificada, tecnológica e diferenciada. O presente trabalho visa apresentar ao empreendedor a importância do plano de negócios para seu investimento, oferecendo-lhe as informações necessárias para a construção do mesmo, que será importante no caso de pleitear um empréstimo junto a alguma instituição financeira, que fará uma análise de plano elaborado.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com