TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Elabora Um Plano De Marketing

Casos: Como Elabora Um Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  5.137 Palavras (21 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 21

Cacau Show: Uma História de Sucesso

UNIP – Universidade Paulista

2009

Resumo

CACAU SHOW é uma fábrica e uma marca líder no segmento de chocolates finos no Brasil. 100% nacional foi fundada por Alexandre Tadeu da Cos

ta em 1988, que com apenas 500 dólares emprestados de seu tio e uma funcionária iniciou um grande futuro.

Com sede em Itapevi, interior de São Paulo, possui mais duas fábricas: uma em Campos do Jordão (SP) e a outra em Curitiba (PR).

Tendo completado 20 anos em 2008, a CACAU SHOW está presente em quase todos os estados brasileiros e conta 669 unidades franqueadas, tornando-se uma das maiores rede de lojas de chocolate do mundo e faturando anualmente mais de 165 milhões de reais.

Tem como diferencial a oferta de produtos com um padrão europeu de qualidade, porém a preços acessíveis e abaixo dos concorrentes, oferecendo 180 itens no catálogo. Diferentemente de sua principal concorrente a KOPENHAGEN, que com 80 anos enfrenta uma situação peculiar: está muito próxima de seu limite de crescimento, pois trabalha para um nicho de consumidores que está em queda: a classe “A”.

Vivendo uma fase de contínuo crescimento, a CACAU SHOW foi premiada - entre outros - pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com o selo de Excelência em Franchising 2008 e com o selo cinco estrelas, reconhecida como: As Melhores Franquias do Brasil, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo em 2008.

Palavras-chave: cacau, chocolate, franquia.

Resumen

CACAU SHOW es una fábrica y una marca líder en el segmento de chocolates finos en Brasil. 100% nacional fue fundada por Alexandre Tadeu de la Costa en 1988, que con sólo $500,00 prestados de su tío, y una operaria, inició uno gran futuro.

Con sede en Itapevi, interior de São Paulo, posee dos fábricas más: una en Campos del Jordão (SP) y la otra en Curitiba (PR). Habiendo completado 20 años en 2008, la CACAU SHOW está presente en casi todos los estados brasileños y cuenta con 653 unidades franqueadas, haciéndose una de las mayores red de tiendas de chocolate del mundo y facturando anualmente más de 100 millones de reales.

Tiene como diferencial la oferta de productos con un padrón europeo de calidad, sin embargo a precios accesibles y abajo de los concurrentes, ofreciendo 180 ítems en el catálogo. Diferentemente de su principal concurrente la KOPENHAGEN, que con 80 años enfrenta una situación peculiar: está muy próxima de su límite de crecimiento, pues trabaja para un nicho de consumidores que está en caída: la clase “A”.

Viviendo una fase de continuo crecimiento, la CACAU SHOW fue premiada - entre otros - por la ABF (Asociación Brasileña de Franchising), con el sello de Excelencia en Franchising 2008 y con el sello cinco estrellas, reconocida como: Las Mejores Franquías de Brasil, por la revista Pequeñas Empresas & Grandes Negocios, de la Editora Globo en 2008.

Palabras-llave: cacao, chocolate, franquía.

Sumário

Introdução

1. Apresentação da Empresa

1.1. Descrição da Empresa

1.1.1. Porte e tipo de negócio da empresa

1.2. Principais produtos e serviços

1.3. Posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional

1.4. Principais concorrentes

2. Análise do cenário da Empresa

2.1. Análise dos resultados obtidos e participações no mercado

2.2. Análise SWOT

2.2.1. Análise das oportunidades

2.2.2. Análise das ameaças

2.2.3. Análise dos pontos fortes

2.2.4. Análise dos pontos fracos

2.3. Identificar possíveis falhas na gestão de estoque e logística na empresa

3. Análise de Mercado

3.1. Situação atual do serviço

3.2. Proposta para ampliar ou melhorar os resultados da franquia

3.3. Produto – Abertura de uma franquia – CACAU SHOW Ltda

3.4. Composição do investimento

3.5. Organização e gerencia

3.6. Planejamento de Marketing

3.7. Planejamento Financeiro

3.7.1. Fluxo de Caixa

3.8. Operações de Factoring

3.9. Política de crédito, seus sistemas de concessão e de cobrança

Conclusão

Referências

Lista de Ilustrações

Tabela 1 – Consumo de Chocolate no Brasil Por Sexo

Tabela 2 – Consumo de Chocolate no Brasil Por Idade

Sumário Executivo

Informações sobre o negócio.

O plano estratégico a seguir, visa definir as etapas de abertura e melhorias na gestão de uma franquia de uma rede chocolates, a CACAU SHOW, que e consolida líder neste segmento, a franchising, sistema esse que traz tanto ao franqueador, quanto ao franqueado, uma receita de segurança e sucesso, pois desde a inauguração da primeira loja neste segmento, a CACAU SHOW tem colhido resultados ótimos no mercado de alimentação, estando entre as líderes deste setor.

Dados do empreendedor.

Alexandre Tadeu da Costa fundou a CACAU SHOW em 1988, frente a uma oportunidade de mercado que havia descoberto naquela época em que era um simples vendedor de produtos de uma indústria de catálogos. Sua experiência hoje resulta num grande nicho conquistado através de sua dedicação e visão de mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com