TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA MORFOSSINTAXE PARA A ÁREA FINANCEIRA

Por:   •  7/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARESSA MILE VICTOR DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DA MORFOSSINTAXE PARA A ÁREA FINANCEIRA

NATAL/RN

2017

TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA MORFOSSINTAXE PARA A ÁREA FINANCEIRA

MARESSA ÉMILE VICTOR DA SILVA

INTRODUÇÃO O objetivo deste resumo é constituir um elo entre a segunda oficina de raciocínio analítico, com o a temática de identificação e interpretação de textos, e alguma disciplina do 6º período de Administração, nesse contexto a matéria de minha escolha foi Administração financeira I. De forma geral, compreende-se como administração financeira as atividades que visa controlar e conduzir as finanças de uma empresa ou organização. Nesse contexto, além do conhecimento em finanças, é de suma importância que um administrador financeiro e toda sua equipe tenham o domínio de aspectos morfossintáticos da Língua Portuguesa, além de conhecer os parâmetros da redação oficial, para que possam obedecer as normas cultas estabelecidas por essa. METODOLOGIA Segundo Gil (1999) a pesquisa é de caráter descritivo, pois têm como preocupação central identificar os fatores que determinam ou que contribuem para a ocorrência dos fenômenos. Esse é o tipo de pesquisa que mais aprofunda o conhecimento da realidade, porque explica a razão, o porquê das coisas. O meio utilizado foi a pesquisa bibliográfica em livros e sites. REVISÃO DA LITERATURA Segundo Silva (2002) “o estudo da morfossintaxe auxilia na produção textual, permitindo redigir textos mais elaborados, dentro das regras da gramática normativa.” Além disso, seu bom entendimento possibilita uma melhor análise, leitura, e, consequentemente, melhor compreensão de textos. De acordo com Gitman (2010) a interpretação das demonstrações financeiras e sua análise permitem ao administrador “saber quais são as partes interessadas no relatório da administração e por quê; como as demonstrações financeiras serão analisadas pelas pessoas de dentro e de fora da empresa para avaliar diversos aspectos do desempenho”.   RESULTADOS E DISCUSSÕES Com base no que foi citado anteriormente fica claro que na análise de indicadores financeiros e/ou até mesmo nas demonstrações financeiras é necessário que o administrador compreenda que o texto deve ser bem redigido e que a linguagem utilizada deve ser formal, mas que, porém,  possa ser compreendida por profissionais da área como também por pessoas que tenham interesse no negócio. CONCLUSÃO Dessa forma é evidente que o bom uso das palavras e a interpretação dos resultados geram valor para a empresa.

Palavras-chave: Interpretação. Finanças. Conexão.

REFERÊNCIAS

GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Ed. Atlas S.A, 1999. P.26.

GITMAN, Laurence J.. Princípios da administração financeira. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. 38 p. Allan Vidigal Hastings.

SILVA, José Pereira da. Morfossintaxe da Língua Portuguesa. Disponível em: <http://www.filologia.org.br/monografias/CP-GLP-02-MORFOSSINTAXE%20DA%20L%C3%8DNGUA%20PORTUGUESA.pdf>. Acesso em: 10 out. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com