TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeira

Casos: Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2012  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.567 Visualizações

Página 1 de 2

Estoque de Segurança

A micro empresa nochimori no ramo de têxtil tem a fabricação de 3 tipos de peças, com uma produção de 700 peças por dia, totalizando 15.000 peças no mês.

Sua produção e sempre a mesma não se baseia na sua demanda, considerando assim, um estoque de matéria-prima suficiente para o seu mês de produção.

Segundo Petrônio e Paulo (2010, p.262) [...] “os estoque de segurança diminuem os riscos de não-atendimento das solicitações dos clientes externos ou internos”

Todos os produtos fabricados são imediatamente repassados a representantes da empresa, onde os mesmo são responsáveis pelas vendas e recebimentos de valores. Seus produtos são limitados, pois seguem a rotina da da produção da empresa, sendo assim, não possuindo peças caso necessitem de mais. Petrônio e Paulo (2010) diz que “estoque de segurança e como seguro de carro: é bom ter um, mas você não quer precisar usá-lo. Pois ele é calculado apenas para poder prever ou controlar”

A empresa vem trabalhando desta forma, desde que se iniciou, não tendo nenhum relato de clientes insatisfeitos com atendimento e prazo de entrega.

Leandro Callegari fonte: HTTP://www.logisticadescomplicada.com/oque-e-e-como-calcular-o-estoque-de-seguranca (2011) ressalta que “se o tempo de entrega é elevado, e sua variabilidade é alta, então é preciso ter uma segurança frente a este tempo média de entrega”

[...] mantidas as hipóteses de consumo e tempo de atendimento constantes, não haveria necessidade de manter estoque de segurança. Entretanto como obedecer todas essas hipóteses é difícil, é necessário que uma certa quantidade de itens fique em estoque para casos como aumento do consumo ou atrasos na entrega de pedidos já efetuados.

Petrônio e Paulo ( 2010, p. 262).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com