TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO E CUSTOS NA TOMADA DE DECISÃO DA EMPRESA.

Por:   •  7/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO E CUSTOS NA TOMADA DE DECISÃO DA EMPRESA.

O controle dos custos ligado juntamente com o aumento ou diminuição da produção, deve ser feito de forma organizada e diária, pois é uma ferramenta que auxilia os gestores nas decisões, sendo elas mais rápidas e eficazes.

O gerenciamento dos custos apresenta importantes funções, uma delas é o controle e tomada de decisões. A tomada de decisões consiste em gerar informações relevantes sobre diversas medidas, sendo elas: corte de produtos, administração dos preços, controles de vendas e produção.

O controle dos custos é feito para apuração das exigências contábeis, fiscais, custos de produto, melhoria nos processos, eliminação de desperdícios e também na tomada de decisões e otimização dos resultados.

Com todo esse controle a empresa irá identificar fatores como:

 Quantidades mínimas a se produzir;

 Vendas com prejuízos;

 Qual produção será mais rentável;

 O preço mais adequado para cada produto;

 Redução de custos;

 Qual gastos deverão ser cortados para melhorar a rentabilidade.

Controlar a produção e os custos classifica e organiza os produtos e serviços, transformam informações em tomada de decisões, estas que irão influenciar no controle positivo da empresa. A expectativa deste controle é: projetar produtos que satisfaçam os clientes, e que para isso sejam oferecidos com lucro, sinalizar onde são necessárias as melhorias, aprimoramento do controle de qualidade, eficácia e rapidez de produção e entrega.

Portanto, o controle dos custos tornou-se tão importante e necessário para as empresas, pois não servem somente para auxiliar na tomada de decisões, mas serve também para manter o funcionamento da empresa de forma lucrativa. Os custos devem ter critérios definidos levando-se em conta tanto os custos incorridos quanto o mercado de atuação em se encontra.

Com estes dados a empresa será mais direcionada e empenhada em buscar formas que permitam o melhor gerenciamento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com