TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DAS ORGANIZAÇÕES SE ADAPTAREM AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS ATUAIS

Por:   •  7/12/2018  •  Artigo  •  5.040 Palavras (21 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO BRAZ

A IMPORTÂNCIA DAS ORGANIZAÇÕES SE ADAPTAREM AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS ATUAIS

CURITIBA/PR

2018

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO BRAZ

SANDRO UBIRATA FERREIRA DE SOUZA

A IMPORTÂNCIA DAS ORGANIZAÇÕES SE ADAPTAREM AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS ATUAIS

        

Trabalho entregue à Faculdade de Educação São Braz, como requisito legal para convalidação de competências, para obtenção de certificado de Especialização Lato Sensu, do curso de Administração e Finanças, conforme Norma Regimental Interna e Art. 47, Inciso 2, da LDB 9394/96.

Orientadora: Elusiane Prinz

CURITIBA/PR

2018

RESUMO

O presente artigo irá promover uma reflexão sobre a importância das tecnologias na administração das empresas. O objetivo do presente artigo é demonstrar a importância das empresas se atualizarem e se adaptarem ás mudanças tecnológicas. A justificativa para a escolha do presente tema é a necessidade de se qualificar o processo de modernização tecnológica das empresas, a metodologia utilizada para a realização do presente artigo foi à pesquisa de cunho bibliográfico. O artigo irá contribuir para que as empresas valorizem essa modernização dentro das empresas, uma vez que, esse procedimento pode transformar a empresa, inclusive o seu futuro. A pesquisa tem caráter bibliográfico e aborda a importância que as empresas possuem de estarem sempre se modernizando a ponto de estarem sempre próximos à população, para que estas se mantenham em seu lugar em um mercado tão disputado como é o atual, sendo que a manutenção de seu espaço é sempre difícil de ser conquistado, mas, é fundamental para o desenvolvimento da empresa.  A execução do presente trabalho se deu por meio de pesquisas na internet, revistas, jornais e livros.

Palavras-chave: Administração. Tecnologia. Informação. Empresas.

1. INTRODUÇÃO

O presente artigo irá promover uma reflexão sobre a importância das tecnologias na administração das empresas. O objetivo do presente artigo é demonstrar como ocorrem as mudanças tecnológicas nas empresas, sendo que a modernização é uma vertente do desenvolvimento social da atualidade. Como ocorre esse processo de modernização, e o que as empresas estão fazendo para a realização do processo de modernização. A justificativa para a escolha do presente tema é a necessidade de se qualificar o processo de modernização tecnológica das empresas, na contratação de um número maior de profissionais para a melhora na qualificação desse processo. Sendo que a modalidade empresarial na atualidade necessita muito de evolução, acima de tudo em relação à articulação da empresa com um número mais elevado de pessoas, parceiros empresariais e claro, os consumidores.

Ao mudar ou inovar tecnologicamente, as organizações, muitas vezes, enfrentam resistências internas, sejam elas individuais ou organizacionais, porque as pessoas encontram dificuldades de quebrar paradigmas, alterarem comportamentos, mudar suas atitudes, pois mudança pressupõe algo novo, causa incertezas devido ao medo do desconhecido, pois elas já possuem hábitos e sentem-se seguras.

 A metodologia utilizada para a realização do presente artigo foi à pesquisa de cunho bibliográfico, utilizando de diversas pesquisas, com o objetivo de promover um conhecimento maior em relação ao processo de modernização tecnológica e que contribuíram muito com a realização do presente artigo. O artigo irá contribuir para uma visão mais abrangente em relação ao processo de modernização das empresas e como isso contribui muito para o processo de administração das empresas, e para que as empresas valorizem essa modernização do processo de comunicação, uma vez que, esse procedimento pode transformar a empresa, inclusive o seu futuro, na consolidação de suas marcas.

  1. ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL

        Atualmente a administração de empresas precisa de pessoas comprometidas e capacitadas. Porque administrar não é tão fácil assim. Qualquer falha no planejamento pode levar a empresa a ter prejuízos e até mesmo a falência.

Segundo Silva e Leon (2013):

Para as empresas dos dias atuais, o planejamento é visto como um processo contínuo de interação organizacional com o ambiente permitindo estabelecer objetivos e aumentar o desempenho da empresa, considerando que se torna uma ferramenta de orientação e aproveitamento de recursos utilizados pela organização, no entanto, nem todas as empresas obtêm um eficiente processo de planejamento, muitas vezes pela complexidade do sistema, considerando suas características de gestão como estrutura, comportamento e contexto. (SILVA E LEON, 2013, p.1)

Administrar é gerenciar negócios, pessoas, setores...enfim, envolve uma série de elementos. O mercado de trabalho está cheio de gente, porém o melhor currículo é que leva a melhor para galgar um cargo empresarial.

Num sentido mais restrito é o processo que envolve avaliação e tomada de decisões em cenários prováveis visando definir um plano para atingir uma situação futura desejada, com base nas informações sobre as variáveis ambientais, crenças e valores, missão, modelo de gestão, estrutura organizacional preestabelecidas e a consciência da responsabilidade social, que configuram a situação atual. (SILVA E LEON, 2013, p. 03)

Na atualidade, o administrador tem que saber conciliar: família, negócios e planejamento financeiro.  Pois, muitas das vezes o administrador tem que fazer viagens nacionais ou até mesmo internacionais, para manter parcerias com outras empresas e produtos, garantindo assim a rentabilidade empresarial. Porém na atualidade, a sociedade vê um administrador como um cara de sucesso, de perfil consolidado.

Conforme visto, na modernidade o administrador tem infinitas tarefas, que outrora pode acarretar em acumulo de funções, levando muitas vezes a questões psicológicas, como depressão, ansiedade, fobia, enfim, o que parece incomum, na verdade está mais perto do que imagina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)   pdf (206.4 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com