TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA

Por:   •  11/8/2016  •  Artigo  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

ABRAÃO SIQUEIRA GOMES

A IMPORTÂNCIA DE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA

Manaus

2015

ABRAÃO SIQUEIRA GOMES[pic 2]

A IMPORTÂNCIA DE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA

                                 

           

                                                       Trabalho apresentado ao curso de Administração da

                                                                              UNIP – Universidade Paulista, como pré-requisito

                                                                               para obtenção de nota.

                                                                       Profª Klyo Monteiro da Silva Estevam

Manaus

2015

SUMÁRIO[pic 3]

1.0 CAPA...................................................................................................................1

1.1 SUMÁRIO............................................................................................................3  

1.2 INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

1.3 A IMPORTÂNCIA DE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA.....................5

1.4 CONCLUSÃO......................................................................................................8

1.5 REFERÊCIAS......................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Este trabalho relata sobre a Importância do Administrador em uma Empresa, para demonstrar a diferença que faz de um profissional de Administração em uma organização. Depois que a profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, e passou a existir os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs), a Administração passou a ser ainda mais valorizada em diversos setores da sociedade. Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em não contratarem Administradores. Mas é importante alertar que assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem administração. Em todas as organizações, seja ela pública ou privada, é necessária a presença deste profissional. 


A IMPORTÂNCIA DE UM ADMINISTRADOR EM UMA EMPRESA


            Um dos temas mais abordados da atualidade é a Administração. Mesmo na crise do século XXI num mundo onde os mercados são quase que totalmente abertos e as concorrências são acirradamente diretas, as organizações não só precisam como dependem de novos sistemas de gerenciamento e um novo corpo de profissionais capazes de mantê-las em condições de constante crescimento e atualização para se manterem no mercado.

 Ao constituírem uma empresa, os sócios que estão concorrendo para aquele empreendimento têm um único objetivo declarado que é obter lucro. E gerenciar uma empresa ou um negócio não é tão simples quanto parece, pois mesmo as pequenas e médias empresas necessitam de profissionais capazes de elaborar estratégias que garantam a consolidação do empreendimento no mercado de trabalho.

Por isso, o profissional mais indicado para essa função é o administrador. Responsável pelo planejamento e gerenciamento de todas as atividades dentro da organização, ele precisa ter uma base sólida nas áreas de finanças, marketing e operacional, capacidade de liderança, empatia, ousadia e visão de futuro. Essas habilidades são importantes na hora de elaborar planos que melhorem o rendimento da empresa.

Segundo Harrington, (1993), os processos e não as pessoas são a chave para um desempenho sem falhas.  Uma empresa é formada por um conjunto de processos inter-relacionados. Logo o aumento da eficiência da empresa deve ser obtido em função da compreensão e melhoria dos mesmos. Já para Chiavenato, a gestão de pessoas é ferramenta estratégica nos negócios atuais. Para Gary Becker criador do conceito de capital humano o fortalecimento do capital humano deve ter tanta atenção quanto os demais setores de uma empresa.

A capacidade de um bom administrador vai além de planejar, dirigir, organizar e controlar. Ele deve saber utilizar todos esses sentidos juntos e ainda sim, conseguir manter o equilíbrio necessário para ser resiliente ou irredutível em suas decisões em momentos que podem ser cruciais para empresa. “Os conhecimentos funcionam como pontos de referência para a compreensão dos fenômenos e como base para o desenvolvimento de habilidades. Quanto mais ampla a gama de conhecimentos de que a pessoa dispõe, maior também se torna a quantidade de fenômenos que ela é capaz de interpretar” (Maximiano, 1995, p. 74).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com