TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INOVAÇÃO

Por:   •  2/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DO DIA 18/05/2017

  1. O QUE É INOVAÇÃO? QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS PROFISSIONAIS INOVADORES? E COMO GARANTIR O EFETIVO PROCESSO DE INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES?

Inovação é criar algo novo, que ninguém fez ainda. Nem todas as pessoas sabem ser inovadoras e existem pessoas que tem o dom e jeito para inovar. Os profissionais inovadores se destacam nas empresas, esses têm características observadoras e um raciocínio elevado sobre determinados assuntos e são bem diferente dos demais colegas no sentido de curiosidade, atenção, ter opiniões diversas, enxergar oportunidades e produzir resultados. Para garantir o efetivo processo de inovação nas organizações é necessário estar atento as oportunidades, descobrir os riscos, apostar no conhecimento, analises, gestão e projetos, etc.

  1. POR QUE O NOSSO BRASIL APESAR APRESENTAR UMA ALTA CRIATIVIDADE, ENCONTRA-SE NO 70 LUGAR – SEGUNDO O INDICE GLOBAL DE INOVAÇÃO DE 2015 (http://exame.abril.com.br/ciencia/0s-10-paises-mais-inovadores-do-mundo-e-o-brasil-em-70/)?

A colocação do Brasil, em relação a esta pesquisa, está relacionada a situação econômica e política que o país enfrenta, houve redução de atividades para investimentos e decadência no mercado de trabalho e renda.

Pude ver que o Brasil teve decadência nas posições de outras pesquisas, e segundo leituras que fiz em jornais e revistas pude ver que uma das sugestões de melhorias, vistas também em várias redes de comunicações, foi a reforma trabalhista e previdenciária, o que comparou-se aos resultados de México e Índia, porém vejo que o Brasil precisa de uma política honesta e de uma igualdade na distribuição de renda, uma reforma nos salários dos nossos representantes também, ao meu ver, seria bem justo. O que ao estabilizar os problemas financeiros o país teria mais condições de investir em tecnologia e inovações.

  1. E POR FIM, O QUE THOMAS EDSON QUIS DIZER COM A FRASE ‘’ A GENIALIDADE É 1% INSPIRAÇÃO E 99% TRANSPIRAÇÃO?’’

Thomas Edson quis dizer que é necessário esforço para conseguir pôr em prática a inspiração, não basta apenas ter a inspiração é preciso dedicação, pesquisa, planejamento, raciocínio, inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com