TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implementação de Normas

Por:   •  2/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição das atividades

Basicamente o modelo de negócio funciona da seguinte forma, a venda de carros 0km é somente lucro, não paga custos de operação, já a oficina é responsável por bancar os custos operacionais da empresa. Ou seja, infraestrutura, salários, despesas operacionais da concessionária são pagos pela oficina.

Cargo de principal importância:Vendedor

Feedback

O primeiro exemplo deve partir do gestor na hora do feedback. Tambem podemos  chamar  de comunicação descendente, ela vem do líder para o colaborador. O movimento contrário,  também deve ser incentivado.Quando bem utilizado, o feedback se transforma em uma ferramenta para valorizar o capital humano.

 Reconhecimento

Destacar a performance de um integrante da sua equipe é essencial. Este reconhecimento deve ser feito com base em quatro critérios: avaliação como indivíduo, por resultados, por esforço e pelas competências.Para o reconhecimento em público, é importante estabelecer os critérios para a entrega de prêmios e semelhantes.

 Campanhas especiais

Fazer ações motivacionais, ajudam a melhorar o ambiente da empresa. Um bom ambiente colabora para o engajamento dos colaboradores e promovem sinergia e motivação para que os resultados sejam alcançados.

 Transparência e acessibilidade

Não informar resultados de desempenho para a  equipe dificulta a gestão.Se um colaborador  errou, faz-se necessario uma orientação. Se ele acertou, precisa ser reconhecido e elogiado também.

Comunicar progreção das metas

Acompanhar e comunicar a progreção das metas é importante para que a equipe fique  motivada a alcançá-las. Sem essas informações , o time de vendas não saberá em que ponto está e onde atuar para melhorar

 Administrar conflitos

É normal uma equipe passar por situações de conflitos. O que não é normal é uma liderança comercial que não se preocupa com a saúde do relacionamento dos colaboradores e não demonstra uma postura proativa em casos de desacordos ou brigas internas.Para isso, o líder da concessionária precisa agir de forma consciente, justa e ética para resolver os problemas. E fazer com que os conflitos não se tornem um fator de desmotivação..

Implementação

A implementação das novas competências poderá ocorrer de duas formas  simultânea ou seqüencial: sensibilização, mapeamento de competências (definir as competências organizacionais, definir as competências de cada cargo, identificar as competências dos colaboradores, e realizar a análise de GAP), desenvolvimento dos colaboradores e acompanhamento da evolução dos mesmos.

Blibliografia:https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/implantao-da-gesto-por-competncias/https://administradores.com.br/artigos/implantacao-da-gestao-por-competenciashttps://www.noticiasautomotivas.com.br/o-compreensivo-relato-de-um-ex-vendedor-de-carros-sobre-os-bastidores-de-uma-concessionaria/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com