TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Administração de Materiais

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Dados da empresa

Adora Indústria Calçados ME

Av. Joaquim Ferraz de Almeida Prado, 1984 Jau

CNPJ 12.345.678/0001-10

Importância da administração de materiais

Será preciso analisar a necessidade do cliente, se ela poderá atendê-la a parti do estoque ou da reposição de materiais. Sempre analisar a compra e a produção para atender a necessidade dos clientes. É importante saber como anda o recebimento de materiais  da área fiscal e contábil, das quantidade  entregues ao registro dos materiais no sistema.

O armazenamento de materiais, deve ser adequado para que seja possível sua rápida recuperação e manutenção dos níveis da qualidade sempre facilitando a entrega de seus produtos.

Logística de distribuição são entregas com rapidez, o custo acessível e mantendo a condição de melhor qualidade.

Organização da área de materiais

As principais atribuições da área de materiais são:  Compra, programação da produção, armazenamento e logística. Em questão de uma empresa industrial e à diretoria de operação de uma empresa comercial e de serviços de maneira que deve sempre observa o aspecto financeiro, a satisfação do cliente, a rapidez e a quantidade de níveis no estoque.

Analise das necessidades

Analisar a demanda de um cliente, o planejamento de materiais verificar se existe estoque, e se necessita ser comprado ou fabricado.

Reposição de materiais

Para iniciar a reposição de materiais são os principais processos, a seleção dos fornecedores e a emissão do pedido, para isso avaliar o fornecedor que tenha confiabilidade na entrega e qualidade no serviço, e que supra as necessidades necessárias.

Recebimento de materiais

Armazenamento de materiais

Tem a reduzir os custos de produção e da entrega, sempre garantindo um melhor atendimento. O sistema correto de funcionamento deve ser o PEPS.

Quanto ao local, é necessário nunca interferir na qualidade dos materiais estocados, analisar a estrutura e condições do local. O estoque tem que ter um bom planejamento com locais adequados, as identificações visíveis e visibilizar materiais sem movimentação desnecessária.

Distribuição física

São algoritmo de transporte, modelo de baldeação, modelos de simulação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com