TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Logística

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

“A importância da Logística”

Por que implementar este setor na empresa?


À diretoria,

Com base na análise da situação exposta e nos estudos de materiais disponíveis, pode-se afirmar que é de importância vital a revisão das atividades logísticas, tendo em vista os ganhos potenciais resultantes de tal posicionamento administrativo.

Considerando que a empresa em questão tem por modalidade de vendas principal o e-commerce, é fato concreto que seus consumidores estão espalhados numa ampla área geográfica e que os mesmos, na grande maioria das vezes, não residem próximos de onde os produtos estão localizados. Além disso, o cliente que procura uma empresa como esta busca comodidade no ato da compra e, por essa mesma razão, exige nada menos que a entrega rápida e eficaz do bem adquirido.

A fim de satisfazer o consumidor final e garantir que o mesmo volte a contatar a empresa e também possa indicá-la a outras pessoas, o que aumentaria significativamente a rentabilidade, a designação de equipes distintas para atendimento das áreas responsáveis por compras e vendas além de um ERP que, através do gerenciamento de pedidos, conecte essas esses grupos e potencialize a logística interna, seria um investimento interessante.

A parceria pré-estabelecida, mediante contrato, com transportadoras de meios de transporte variados traria agilidade na entrega e ainda proporcionaria segurança em casos de extravia ou avaria das mercadorias no processo de transporte. A integração de uma equipe responsável pelo mapeamento logístico e a implantação de crossdocking/cross-docking no recebimento das mercadorias dos fornecedores otimizaria o curso da logística de distribuição

Ainda seria de grande valia, a instituição de mais uma equipe que, interligada as outras, possa cuidar dos pedidos após a expedição. Um staff responsável somente pelo pós vendas e pelo contato com o cliente, além de ser um diferencial no mercado, o que refletiria nos rendimentos futuros, fortaleceria o procedimento da logística reversa que resultaria na rápida resolução de possíveis problemas e na manutenção da imagem da organização uma vez que estaria do lado do consumidor e não da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com