TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da terceirização: A organização citada abaixo é uma empresa que tem seus serviços terceirizado

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

        

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. DESENVOLVIMENTO        5

2.1 VANTAGENS        5

2.2 DEVANTAGENS        5

3. SUGESTÃO DE TERCEIRIZAÇÃO        6

3.1 CONCLUSÃO.......................................................................................................6

1. INTRODUÇÃO

A Importância da terceirização: A organização citada abaixo é uma empresa que tem  seus serviços terceirizado.

Empresa escolhida foi á EDM. Moraes Engenharia LTDA, sendo uma empresa que atua no ramo de construção civil, localizada no município de Santa Barbara D´Oeste. Atualmente a empresa conta 100 funcionários e trabalha com construções, reformas, arquitetura, projetos arquitetônicos e acabamentos, casas de alto padrão e casas populares. Atualmente a empresa aposta na terceirização de alguns setores para diminuir os custos.

2. DESENVOLVIMENTO

 Ela terceiriza o setor de contabilidade responsável pelos serviços de folha de pagamento, emissão de guias de arrecadação de impostos, além disso,  presta serviços de recrutamento e seleção, orientação sobre as leis trabalhistas, entre outros. ), outro setor que a empresa terceiriza são os serviços de manutenção elétrica (instalação de lâmpadas, chuveiros, tomadas e toda a parte de  fiação).

2.1 VANTAGENS

Uma das vantagens da terceirização da contabilidade e Recursos Humanos é que a empresa não precisa contratar mão de obra especializada, pois muitas vezes o valor pago á empresa terceirizada é inferior a soma do salário dos funcionários do setor, outra vantagem é que a empresa não precisa arcar com os encargos de funcionários, como 13° salário, férias, participação nos lucros e atestados médicos inferiores a 15 dias .

O mesmo ocorre com o setor de serviços de manutenção elétrica, ás vezes a empresa precisa de vários eletricistas para suprir a necessidade das obras, sendo que uma empresa terceirizada atende essas necessidades.

2.1 DESVANTAGENS

Dentre as desvantagens da terceirização, estão:

- Não cumprimento dos prazos estabelecidos com os clientes.

- serviços que não estão em conformidade com as normas da empresa.

- serviços que não tem qualidade

3. SUGESTÃO DE TERCEIRIZAÇÃO

Uma sugestão de terceirização seria o setor de segurança do trabalho, onde a empresa não necessitaria manter o seu quadro de funcionários técnicos em segurança de trabalho, pois exigem custos altos, a empresa terceirizada além de possuir técnicos especializados oferece palestras e ações preventivas de acidente, como instruções do correto uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com