TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do desenvolvimento de projeto no mercado de trabalho

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN-SP

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

3º SEMESTRE

ADRIANA SOLDERA RODRIGUES RA: 8406989371

CINTHYA DANIELLE DA CRUZ RA: 8096817233

IVONILDE FERREIRA CORTES BELINGERI RA: 8487216680

LARISSA SOUZA RIOS RA: 8410174151

PROFESSORA: Lourdes Xavier

SANTO ANDRÉ

2015

A importância do desenvolvimento de projeto no mercado de trabalho.

1. Resumo:

Quando se fala em projetos, tem - se a intenção de criar e transformar idéias para solucionar problemas. Obter uma metodologia para buscar conhecimento para avaliar as oportunidades de um projeto e as suas capacidades e limitações. Essas atividades são para gerar um procedimento criando produtos e tendo um bom resultado.

2. Introdução:

Este trabalho baseia-se na importância do desenvolvimento de projetos dentro das organizações nos dias atuais, pontuando sua necessidade para o desenvolvimento econômico e socioambiental, utilizando-a como diferencial competitivo diante da concorrência. É de grande vantagem para uma organização entender e valorizar os aspectos de desenvolvimento
sustentável cujos principais conceitos se dão através dos projetos.

3. Objetivo:

Esse trabalho tem como objetivo, buscar informações sobre o mercado de trabalho, e avaliar as oportunidades para se fazer um projeto.

4. Metodologia:

O trabalho foi desenvolvido através de consultas como: artigos acadêmicos, pesquisas em internet e livros. Por ser um assunto novo houve certa dificuldade em levantar bibliografia.

Quanto ao tema da pesquisa, foram utilizadas livros da área de projetos, comportamento organizacional e comunicação.

5. Desenvolvimento:

De acordo com site infoescola,um projeto tem como o fim  alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um orçamento e de um período de tempo dados".

necessidade de um projeto surge a partir da identificação de um problema.

O projeto auxilia no efeito das atividades em fases a serem cumpridas, logo, tem-se um plano de ação com o propósito de que os resultados esperados sejam alcançados. O momento da elaboração de um projeto deve ser entendido como a ocasião onde ocorre o esclarecimento do objetivo, pois daí será arquitetada em detalhes a forma da empresa.

Os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais considerações estratégicas. Estas podem ser uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.

Os projetos devem conter:

  • Escopo (O que fazer). São propósitos específicos, alvos a serem alcançados ao longo de determinado período a fim de que a razão de ser do projeto seja alcançada;
  • Cronograma (Quando fazer). Relaciona as atividades a serem executadas e o tempo previsto para sua realização. O cronograma é responsável pela identificação do tempo necessário para a execução total do projeto e também de várias micro-ações que compõe o escopo.
  • Método (Como fazer). São os meios escolhidos que sugerem como a empresa ou pessoa espera materializar seus objetivos e, por conseguinte sua missão.
  • Responsável (Quem fará). Indica a pessoa, ou as pessoas responsáveis pelas micro e macro-execuções. As ações devem sempre estar ligadas a alguém, ou seja, não há (não deve haver) ações sem responsáveis. Porém, por mais que seja habitual que uma só pessoa seja responsável por várias ações, o sobrecarregamento nunca evidenciou resultados positivos. Desse modo, é muito importante o bom planejamento do número de pessoal envolvido na empreitada.
  • Recursos (Com quanto e com quem será feito). Identifica os recursos humanos e financeiros necessários para o empreendimento.

6. Resultados preliminares:

Conceito do projeto representa uma nova abordagem para se fazer negócios, com inclusão social, respeito à diversidade cultural e aos interesses de todos os envolvidos.

Incentivar as pessoas a manter com qualidade as relações interpessoais, apresentar a diferença e a potencialidade que tem um trabalho em equipe dentro do lugar que estamos e principalmente, reconhecer a importância do indivíduo dentro de uma empresa, tornará o ambiente e o próprio trabalho harmônico e prazeroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com