TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de auto desenvolvimento- projeto de extensão à comunidade

Artigo: Atividade de auto desenvolvimento- projeto de extensão à comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO- PROJETO DE EXTENSÃO À COMUNIDADE

Pode ser uma oportunidade as crianças, adolescentes, jovens e adultos de expor suas idéias, suas experiências e juntos aos educadores procurar entender os saberes, das situações, condições de trabalho que juntos aos cursos de formação de educadores e docentes todos ganham com essas ótimas experiências trocadas e vivenciadas que se leva para toda a vida.

Promover um aprendizagem baseado na experiência, através dessas experiências vividas o educador passa a ter autonomia do que vem aprendendo, infelizmente às escolas públicas impedem os professores de agirem como sujeitos sociais e profissionais sendo que isso é muito triste para o professor e aluno.

A escola tem que ser considerada como espaço de direito, não apenas dos educadores, mas principalmente dos alunos, das crianças, adolescentes, filhos de trabalhadores que freqüentam as escolas.

Como então tornar a escola um ambiente social, onde possamos contar com inclusão social:

Dar chance a educadores, investir na formação do professor, dar oportunidade aos educando de se expressarem, respeitando toda a diferença, aprender juntos. As relações entre a educação e trabalho têm sido abordadas de diferentes modos.

Em tempos atuais a educação compara com escola, a tendência dominante é a de colocar a educação no campo do não trabalho. A partir daí surge o caráter improdutivo da educação.

Essa situação mudou se a partir da década de 60 com o novo surgimento da teoria do capital humano, na qual a nossa educação passou a ser fundamental para o desenvolvimento econômico de todos.

O trabalho é um princípio educativo que está ligado à própria forma de ser dos seres humanos. Através do trabalho que transformamos a natureza em meio de vida. Somos parte dessa natureza. Produzir os meios de vida pelo trabalho, não significa que transformando a natureza, estaremos também transformando a todos nós mesmos, conseqüentemente a atividade prática é o ponto inicial do conhecimento, da cultura e da conscientização.

O trabalho é um princípio educativo da maneira que se define através do grau de desenvolvimento social alcançado historicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com