TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Auto Desenvolvimento: A Evolução dos Projetos de Trabalho.

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar I

Aula-tema 05: A evolução dos projetos de trabalho.

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar I

Aula-tema 05: A evolução dos projetos de trabalho.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar I, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor ( ).

Anhanguera Educacional

ANO

Senhores Pais venho por meio desta, prestar esclarecer as mudanças em nossa forma de trabalho na Educação.

Durante alguns anos, estamos notando as mudanças em relação ao nosso cotidiano, e essa mudança não está apenas em nosso redor e sim em nossas vidas.

Há muito tempo que o ensino está passando por mudanças, isso só foi passível através de estudos de grandes educadores como: Fernando Hernandez que notou como a educação está defasada e adotou a transdiciplinalidade como modo de trabalho.

A transdiciplinalidade interliga uma matéria a outra o aluno em um projeto pode usar mais de uma matéria para esse mesmo trabalho e o professor auxilia o aluno no desenvolver desse trabalho.

O aluno passa a ter muito mais interesse pelo aprender pois a aula sai da sala de aula e pode ser dada através de uma visita ao museu ou em qualquer outro lugar relacionado ao projeto escolar.

Não podemos continuar tento a visão de que na escola o Professor ensina e que o aluno é um mero espectador, mais sim de que um aprende com o outro.

Não só o ensino tem que mudar e sim nosso ponto de vista também pois só assim teremos uma nova escola, uma escola onde os alunos aprendam e levem esse aprendizado por toda vida, que nunca deixe de aprender.

Que sejam cidadãos Prontos para o mercado de trabalho e para vida.

Um currículo trasdiciplinar é a visão para uma melhor educação, uma forma de talvez de uma reestrutura no aprendizado de nossos alunos, saindo da defasagem do currículo por disciplinas que uma diciplina não tinha nada a ver com a outra ou melhor os assuntos não tinha nem uma semelhança.

A transdiciplinalidade interliga as disciplinas entre si e com o auxílio do professor mediador o aluno passa a entender os temas problema.

Podemos identificar a mudança no aprendizado de nossos alunos a evolução com a aplicação da transdiciplidalidade no ensino.

 

Referências Bibliográficas

Hdtp:/www.educador.brasilescola.com

Livro transgressão e mudanças na Educação Hernandez, Fernando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (106.6 Kb)   docx (162.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com