TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução o Diabo Veste Prada

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Introdução: Descreva sobre a ideia central do filme em relação à Gestão de Pessoas.

O filme nos mostra um Líder que não tem as pessoas como foco em sua empresa, mas sim como recursos. Líder esse que seria Miranda, uma mulher autoritária, que possui um estilo “carrasco” e que faz de gato e sapatos os seus funcionários por ser a

chefe da revista

  1. Desenvolvimento: Identifique 3 cenas do filme, cite as cenas escolhidas e explique em cada cena os conceitos das teorias estudadas da Gestão de Pessoas.

Interferência do trabalho na vida pessoal

Cena: Andrea, aparentemente, é liberada mais cedo do trabalho, o que a deixa muito feliz, já que naquele dia era o aniversário do namorado, e ela havia preparado uma comemoração especial. No entanto, quando já estava de saída do prédio do escritório, é chamada por Miranda para comparecer a um evento que aconteceria após o expediente, demostrando, através de sua expressão facial, clara frustração ao Recber a notícia.

 Pessoas como recursos na organização

Cena: Andrea está se lamentando com Nigel sobre o trabalho, quando ele a interrompe dizendo: ”. Então se demita ... consigo outra garota para ficar em seu lugar em cinco minutos, uma que realmente o queira.”.

Muitas demandas, pouco reconhecimento

Cena: Emily explica Miranda que Andrea é uma candidata que o setor de RH enviou para a vaga de assistente, mas que por ela não ter o perfil nem o estilo necessário para trabalhar na revista de moda, a esta dispensando. Miranda, então, com visível desdém, rebate com palavras super arrogantes: “Acho que eu mesma terei que fazer a entrevista, já que as duas últimas que você escolheu eram completamente inadequadas”

  1. Desenvolvimento: Identifique 3 cenas do filme, cite as cenas escolhidas e explique em cada cena os conceitos das teorias estudadas da Gestão de Pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com