TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LIDERANÇA COACHING E OS DEMAIS ESTILOS DE LIDERANÇA

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Priscila Mendes Marinho Reis

20131104952

LIDERANÇA COACHING E OS DEMAIS ESTILOS DE LIDERANÇA (por: Liana Campelo Cavalcante e Mônica Valesca Veras Machado)

http://faculdadescearenses.cloudalive.com.br/biblioteca/TCC/_Mono%20CPD-Administra%E7%E3oOK/Lideran%E7a%20Coaching%20-%20Liana%20Campelo.pdf

O artigo escrito pela Liana Campelo Cavalcante e pela Mônica Valesca Veras Machado analisa o novo estilo de liderança que está sendo implantado por alguns empreendedores (leia-se Coaching), a semelhança e a diferença dele se comparado aos modelos mais tradicionais. Logo de cara as pesquisadoras identificaram que os lideres querem que seus liderados contribuam para o crescimento da empresa. Delegar diferentes responsabilidades para pessoas diferentes também é um ponto em comum entre os dois casos.

Já as diferenças, principal objetivo do artigo, mostra-se presente no estilo em que cada líder se relaciona com seus liderados. O fim é o mesmo, mas os meios para chegar até ele são diferentes. A técnica do coaching tem direto impacto no resultado final de uma empresa. As autoras ainda apontam que essa ação é um diferencial no mercado, tendo notória vantagem frente às técnicas de liderança “normais”.

Tendo como base a leitura do artigo e uma reflexão sobre o assunto abordado, chega-se a conclusão que o que diferencia um líder de um coach é a abordagem que este tem, com seus subordinados, em relação aquele.  Traduzindo, um líder não necessariamente da atenção especial para seu funcionário, uma vez que o foco do trabalho é o “crescimento” da empresa. Em contra partida, o Coach investe no funcionário para que ele evolua como profissional. E se os funcionários de uma empresa evoluem, o empreendimento também cresce, até mais do que cresceria se essa técnica não fosse usada.

Em tempos onde uma pequena decisão errada pode afundar um empreendimento, ter funcionários bem treinados, motivados e que acreditem na filosofia da empresa pode fazer diferença no mercado. E a cada dia mais os empreendedores – sejam estes grandes, médios ou pequenos – estão percebendo esta nova tendência. Quem não se adaptar, muito provavelmente, será engolido pela onda do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com