TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTILOS DE LIDERANÇA E GESTÃO ORGANIZACIONAL

Dissertações: ESTILOS DE LIDERANÇA E GESTÃO ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Página 1 de 3

ESTILOS DE LIDERANÇA E GESTÃO ORGANIZACIONAL

Thiago Ferreira Coelho

Rio de Janeiro

Outubro 2012

ESTILOS DE LIDERANÇA E GESTÃO ORGANIZACIONAL

Thiago Ferreira Coelho

Projeto apresentado em comprimento à disciplina Metodologia Científico, ministrada pela professora Magda Tubino.

Rio de Janeiro

Outubro de 2012

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................4

Objetivo.....................................................................................................................4

Citações sobre o Artigo.............................................................................................4

Metodologia..............................................................................................................5

Considerações Finais.................................................................................................5

Referências Bibliográficas........................................................................................5

Introdução

Este estudo pretende ajudar a contribuir a maneira de liderar daqueles que desejam obter sucesso dentro de sua gestão organizacional e investigar apenas uma das características do administrador de empresas, limitando-se apenas a demonstrar de formas simples e objetiva como um líder deve funcionar dentro da gestão organizacional não se preocupando em citar detalhes de toda a estrutura organizacional da empresa.

De que maneira a liderança pode contribuir para um bom desempenho na gestão organizacional?

Objetivo

Demonstrar como a falta e/ou a forma de liderança pode contribuir para um enfraquecimento dos dirigentes dentro da gestão organizacional.

Citações sobre o Assunto

A liderança potente é uma questão de estar consciente do que está acontecendo no grupo e agir apropriadamente. Ações específicas são menos importantes do que a clareza e a consciência do líder. É por essa razão que não existem exercícios ou fórmulas que garantam uma liderança bem-sucedida. (Lao Tzu, 1988:162)

Devemos considerar o conceito de liderança agregando, planejamento, qualidade e trabalho em grupo vai garantir uma liderança bem sucedida.

Rhinesmith afirma que o líder deve ser uma pessoa com conhecimento do negócio e do ambiente competitivo no qual o negócio se insere, sensibilidade e capacidade de avaliação, julgamento de situações, habilidade reflexiva e flexibilidade. Outra característica pessoal apontada por Rhinesmith é a disponibilidade para aprender continuamente. (Rhinesmith, 1993:25)

Rhinesmith (1993) nos leva a compreender que o líder que não tiver uma visão macro do negócio que no qual se propôs a trabalhar e também não tiver as capacidades básicas como sensibilidade, capacidade de avaliação, julgamento de situações, habilidade e flexibilidade para as tomadas de decisões estará fadado ao insucesso.

As decisões precisam ser tomadas levando-se em conta a totalidade do que está em jogo, nunca algum aspecto particular. Existem três bons motivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com