TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E DISCURSO

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E DISCURSO

ATIVIDADE AVALIATIVA

Barbara participará de sua primeira reunião como secretária na empresa onde foi contratada recentemente. Ela será responsável pela redação da ata, que será digitada no decorrer da sessão, para ser lida e assinada pelos presentes ao término da reunião.

O encontro será realizado na sala de reuniões, situada no quinto andar da empresa, e tratará do planejamento do evento de fim de ano. Na pauta, estão os seguintes assuntos:

a) local do evento;

b) recursos humanos, técnicos e financeiros;

c) divulgação;

d) lista de pessoas a serem convidadas;

e) coquetel.

Na reunião, estarão presentes o diretor de marketing, a diretora de eventos, o diretor financeiro e o gerente de comunicações.

Considerando a situação hipotética apresentada:

1) defina as possíveis decisões que podem ser tomadas sobre cada um dos assuntos da pauta;

2) redija a ata da reunião, com uma lauda, no máximo, utilizando um editor de textos;

ATA DA REUNIÃO PARA O PLANEJAMENTO DO EVENTO DE FIM DE ANO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA CHEMITECH LTDA

Ata de reunião de diretoria da Chemitech Ltda, realizada em nove de junho de dois mil e dezesseis, na Sede do edifício central da empresa, com a presença do diretor de marketing Sr. Renato Silva, da diretora de eventos Sra. Deborah Almeida, do diretor financeiro Sr Arthur Santos, e do gerente de comunicações Sr. Carlos Moura.

O objetivo da reunião é discutir e planejar o evento de fim de ano para os funcionários da empresa e seus convidados, tendo em pauta:

1) local do evento;

2) recursos humanos, técnicos e financeiros;

3) divulgação;

4) lista de pessoas a serem convidadas;

5) coquetel.

Inicialmente, o diretor financeiro pediu a palavra para informar que a direção geral, em reunião com o departamento financeiro, acordou a disponibilização de um valor de vinte e cinco mil reais (R$25.000,00) para a realização do evento.

Em seguida, a Sra. Deborah mostrou aos presentes três opções de empresas para prestação do serviço de coquetel e buffet, três de recursos técnicos necessários para montagem do palco para discurso da Presidência e apararelhagem de som, e três opções de possiveis locais para o evento, que já fornecem os recursos humanos necessários, com segurança, recepção e garçons.

Na sequência, todos votaram a escolha das empresas prestadoras dos serviços necessários, considerando a verba recebida e reservendo caixa para quaisquer eventualidades.

O Sr Renato, pediu a palavra para questionar a necessidade da informar a mídia sobre o evento e o gerente de comunicações respondeu que achava desnecessário, tendo em vista que o evento seria apenas para os funcionários, sem participantes externos e que seria uma exposição que atrairia mais pessoas para o local, podendo causar uma imagem negativa e constranger os convidados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com