TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA INTERNA TEM COMO RESPONSABILIDADE NO FLUXO

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade 1.

  1. A logística interna tem como responsabilidade no fluxo, movimentação ou deslocamento de pessoas, materiais e objetos, ou seja, qualquer fluxo físico e/ou informacional, já na logística externa é realizado o transporte de componentes, matérias primas, produto acabado ou ferramentas etc.
  1. As guerras puderam agregar a logística num enfoque estratégico e tático,alem de influenciar as organizações e empresas civis incentivando sua utilização, tornando assim função essencial na administração empresarial. O exercito utilizava a logística para controle de materiais, como, remédios,  armamento, munições,  alimentação dos soldados. Tendo em vista esse principio ao longo do tempo através desta ação, a logística começou a ser utilizada para movimentar milhões de toneladas de produtos e serviços, entre mercado distantes e diferentes.
  1. No consultório dentário acredito que há operação logística, na forma como o trabalho é realizado, na localização e disposição dos materiais a serem utilizados nos pacientes, entendo, salvo engano, que o layout pode ser interpretado como logístico, aplicando, por exemplo, na sala de atendimento. Sendo a movimentação, armazenagem e distribuição dos materiais necessários para a prestação de serviço, objetivando um atendimento de qualidade. No escritório de advocacia não consegui desenvolver uma ampla visão. Vejo que adotamos a logística em forma de informação. Na captação de informação para os processos, de onde vieram às fontes de pesquisa e raciocínio, se há biblioteca disponibilizada para o preparo do material, na forma que ele será finalizado e transportado ao cliente ou outros.
  1. Na atual empresa que trabalho, minha  função é  o fornecimento de merenda para as escolas da rede municipal. Existe dois armazéns específicos, um para alimentos não perecíveis e outro para alimentos perecíveis. Então, as empresas fornecedoras de alimentos, levam direto a esses armazéns e depois os armazéns que realizam a distribuição as escolas. Essas escolas possuem um cardápio mensal a ser seguido e os alimentos, por sua vez, é encaminhados conforme o cardápio a ser seguido. Eventualmente, alguns alimentos estão com os prazos de validade próximos ou com grande quantidade em estoque, assim, o cardápio é ajustado de acordo com essas situações, mas sempre levando em consideração o valor e qualidade nutricional. Dessa forma, a Divisão de Suprimentos está  sempre em sintonia com a Divisão Técnica, a qual elabora o cardápio seguindo seu estoque.
  1. LEITE INTEGRAL

Tudo começa com as vacas de raças especializadas no leite, que são responsáveis pela produção. Na ordenha o leite é retirado e encaminhado para o resfriador, a partir dai vai direto para indústria laticínio para fazer a pasteurização e o ensacamento e segue para o comércio e chega no consumidor  final.

SEGUNDA ETAPA DA ATIVIDADE

Classificação dos produtos: Isqueiro; Bens de consumo, sendo um bem de conveniência

Caneta: Bens de consumo, sendo bens de conveniência

Aparelho de barbear: Bens de consumo, sendo um bem de comparação

Relação peso-volume: O isqueiro, caneta e aparelho de barbear, possui menos densidade ou seja relação peso- volume baixa, pois como esses produtos geram menores obstáculos, no que diz respeito ao transporte e armazenagem, tanto os custos de transporte e armazenagem tendem a ser baixos.

Relação valor-peso: : Isqueiro; O preço é influenciado pelo tamanho e qualidade. Durabilidade de 3.000 acenidas

Caneta: O preço é influenciado pelo tamanho. Sua durabilidade de uso é de 2 a 3 quilômetros de escrita

Aparelho de barbear: O preço é influenciado pela qualidade e durabilidade, com durabilidade de 7 a 10 dias de uso.

Opções de substituição: Caneta: Na categoria de escrita a BIC é líder, com 60%de participação no mercado respectivamente, porém é um produto altamente substituível

Aparelho de barbear: Nessa categoria a BIC é vice líder, com 30 % de participação no mercado, é considerado um produto altamente substituível, pois os concorrentes de mercado da BIC, lançam produtos similares com mais durabilidade.

Isqueiro; Nessa categoria, a BIC mantém um percentual ainda maior, de 75% de participação no mercado, atuando com líder. Porém há muita diferença entre o produto da BIC e os produtos de seus concorrentes, assim sendo um produto mais difícil de substituir.

Características de risco (periculosidade): Caneta: é um  produto leve e durável, com 2,7 milhões de unidades por carga de caminhão.

Aparelho de barbear:  É um produto leve e fácil de transportar.

Isqueiro; Por ser um produto tóxico suas cargas recebem os devidos cuidados.

Embalagem: As embalagens dos produtos da linha BIC ecolutions são produzidas para ter o menor impacto no meio ambiente.

As embalagens são reduzidas ao máximo sem deixar de proteger o produto. Reduzindo o seu volume acabam otimizando o transporte, reduzindo a emissão de gazes e o seu impacto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (133.9 Kb)   docx (397.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com