TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liberdade e Submissão

Por:   •  9/6/2017  •  Monografia  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Gustavo Peterlini de Oliveira

N.: 12

Trabalho: Liberdade e submissão

Trabalho è toda atividade na qual o ser humano utiliza sua energia para satisfazer necessidades ou atingir determinado objetivo. O trabalho tem seus diferentes papeis, como o aspecto social, onde como esforço junto dos membros de uma comunidade, o trabalho teria como objetivos últimos à manutenção e a satisfação da vida e do desenvolvimento da sociedade.

 No decorrer da historia, ocorreu muitas maneiras de organizar e conceber o trabalho, desde a pré-história, a Grécia de Aristóteles , a Idade Media de Tomas de Aquino e ate a idade moderna.

 O processo de alienação è quando diminuem a capacidade dos indivíduos de pensar ou agir por si próprios. O trabalho alienado afeta milhões de trabalhadores nas sociedades contemporâneas, como por exemplo, o taylorismo e o fordismo, onde o desprazer e o embrutecimento se expressam.

  O ser humano necessita de objetos exteriores para sua sobrevivência e realização. Por isso, os homens produzem, em sociedade, os objetos para seu consumo.

  A relação entre produção e consumo pode ser citada por Karl Max, que observou que produção e ao mesmo tempo consumo, pois, quando o trabalhador produz algo, além de consumir matéria-prima o consumo das forças vitais, ou seja, consumo também e produção.

  O consumismo também por ocorrer por conta de que as pessoas querem ganhar status, assim mostrando a diferença entre os indivíduos.

  Conclui-se que em todos os momentos estamos sendo alienados, pois a produção econômica se tornou o objetivo imposto a pessoa, em vez de a pessoa ser o objetivo da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com