TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Exercícios Administração

Por:   •  19/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 4

Resolução AO2 Substitutiva

Questão 01-

Resposta: A empresa de pequeno porte busca ampliar aprendizagem.

Levando em consideração à sua característica apresentada no texto, por ser uma joint-venture, onde as empresas compartilham aprendizados, além de riscos e projetos.  

Questão 02-

Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

A empresa teve que se adaptar de acordo com as características locais da China, mas também não deixou seu conceito de simplicidade, preço baixo e funcionalidade. Porém, a asserção II não é uma justificativa para a empresa ter procurado a estratégia de ser glocal.

Questão 03-

Resposta: Multilateral. 

Tendo em vista que cada país possui um propósito do multilateralismo diferente, relacionado a relações comerciais, o que dificulta o estreitamento de suas relações.

Questão 04-

Resposta: I, apenas. 

O texto deixa claro que quanto maior a transferência de conhecimento mútuo, mais fácil será a identificação de oportunidades para ampliar a atuação desta, bem como para realizar melhorias nos processos.

Questão 05-

Resposta: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

A exploração de recursos próprios na internacionalização não está associada especificamente apenas às multinacionais de países emergentes.

Questão 06-

Resposta: II e IV.

I- Pesquisas indicam que as empresas brasileiras internacionalizadas apontam que a principal forma de se internacionalizar é por meio de instalação de unidades próprias (produção ou prestação de serviços).

IV- O texto 2 afirma que existem fatores institucionais que funcionam como barreiras no mercado brasileiro, que levam às empresas a buscarem oportunidades na internacionalização: “a elevada carga tributária brasileira, a flutuação do real e a concorrência com projetos no Brasil, que pode ser justificada pelo grande mercado interno que tem se mostrado aquecido”.

Questão 07-

Resposta: As asserções I e II são proposições falsas.

A Walt Disney Company NÃO está vulnerável à atuação dos concorrentes internacionais.

Qualquer outra empresa poderia desenvolver a estratégia utilizada pela Walt Disney Company, a diferença é que a empresa a formulou primeiro.

Questão 08-

Resposta: Fatores como experiência e contato internacional prévio influenciando a decisão pela internacionalização das born globals representam as premissas das teorias comportamentalistas.

“As born globals frequentemente possuem um corpo executivo com relevante experiência e visão gerencial internacionais, uma ampla rede de contatos internacional e flexibilidade para se adaptarem a condições mercadológicas mutáveis, fatores que auxiliam o sucesso destas empresas”

Questão 09-

Resposta: I e III, apenas.

O eixo Unidades de negócios globais é responsável por desenvolver a estratégia geral da marca, portanto, é o principal.

Elaborar uma estrutura matricial global traz vantagens para PeG, principalmente relacionadas à interdependência entre as áreas de atuação.

Questão 10-

Resposta: I e II, apenas.

Resolução AO2 Substitutiva

Questão 01-

Resposta: I e II, apenas.

I- Ter o pensamento sistêmico garante a conexão entre diferentes setores. O trabalho em equipe faz a diferença quando os membros pensam em conjunto.

II- É o método no qual as equipes desenvolvem sua capacidade de ter discussões produtivas e diálogos. A capacidade de aprender a partir do contato com outro indivíduo, assim como a possibilidade de adquirir informações, habilidades, atitudes e valores em interação constante com outras pessoas, pode ser a única vantagem competitiva nos dias atuais e vem se tornando o principal processo de aprendizado nas organizações.

Questão 02-

Resposta: É o acumulo de conhecimento e experiência enraizado no indivíduo, e, é muito mais difícil de ser copiado.

Conhecimento tácito é o modelo subjetivo e individual de conhecimento que cada pessoa obtém ao longo de sua vida por meio de experiências e vivências que são únicas e possibilitam criar um modo de observar e compreender os fatos e pessoas.

Questão 03-

Resposta: I e II, apenas.

Questão 04-

Resposta: I e II, apenas.

I- Regime colaborativo trata-se de uma maneira de conduzir os negócios e o dia a dia de trabalho de tal forma que todos os colaboradores de uma empresa contribuam para as tomadas de decisões. A Era Industrial foi marcada pela mecanização do trabalho e produção, a maioria das pessoas foram substituídas por máquinas, uma vez que estas podem produzir muito mais quantidade em menos tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com