TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logistica Internacional

Por:   •  10/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA INTERNACIONAL – N1LADA/1

CAUÊ TAKASHI TERADA - 264682015

A TR COMO OPERADORA DE TRANSPORTE DO GRUPO ANDRÉ MAGGI

Guarulhos, 2 de Abril de 2017

CAUÊ TAKASHI TERADA

A TR COMO OPERADORA DE TRANSPORTE DO GRUPO ANDRÉ MAGGI

Trabalho apresentado ao Curso de Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina Logística Internacional.

Prof. Luciana Martines Alves.

Guarulhos, 2 de Abril de 2017


[pic 2]

Respostas

1. Analise as diferentes possibilidades para o transporte por parte da TR e verifique quais são suas em cada caso (para cada Incoterm utilizado).

R: O Grupo André Maggi fecha diferentes tipos de contratos com Incoterms diversos conforme solicitação dos clientes internacionais. Em alguns casos o frete é FOB, FAZ, CFR, CPT, em outros é CIF e, no caso de farelo ou óleo existem situações Ex Work. Assim, como a TR é responsável pela parte terrestre, conforme o caso, suas são específicas.

2. Verifique que tipo de operação de transporte internacional é realizada pela TR (pré-transporte, transporte, pós-transporte).

R: No primeiro caso deve retirar a soja diretamente das fazendas onde ela é produzida para transportá-la até Porto Velho (RO) onde sua se encerra;

No segundo caso deve carregar o farelo ou o óleo de soja das unidades produtoras do Grupo André Maggi e transportar também até Porto Velho (RO) de onde seguirão para o destino final conforme cada contrato de exportação fechado pelo grupo.

3. Quais cuidados você recomendaria para a TR nesse contrato com o Grupo André Maggi?

R: Otimizar o máximo o tempo de transporte do Grupo Maggi e com o menor custo possível.

4. Elabore um relatório final com suas recomendações e conclusões sobre o caso apresentado.

R: Com a terceirização em uma parte do transporte, o Grupo Maggi fechou contrato que responsabiliza essa parte do transporta à empresa Transportes Razzolini Ltda. (TR), facilitando e otimizando o transporte, despreocupando o Grupo Maggi, garantindo que a operação se permaneça bem sucedida e ainda seja aprimorada com o tempo. A Maggi fecha os contratos com Incoterms diversos conforme a solicitação dos clientes internacionais, que são  FOB, FAZ, CFR, CPT, em outros é CIF e, no caso de farelo ou óleo existem situações Ex Work. Analisando o caso, percebo que a responsabilidade da TR sobre este transporte é muito grande, pois o transporte não pode ter nenhum tipo de atraso ou avaria no transporte, pois a carga é perecível ou não pode sofrer nenhum tipo de dano, porque sao em grandes toneladas e que qualquer avaria pode comprometer com a cagar toda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com