TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LÍDERANÇA E SUAS CARACTERISTICAS

Por:   •  4/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

O que é um líder e quais suas principais características?

Líder é justamente a cabeça de um time, é ele quem mantém a equipe focada e unida para alcançar seus objetivos.

Para se tornar um líder, creio que é necessário ser:

Transparente: O líder deve saber ser transparente em suas ações, afinal quanto melhor a comunicação e troca entre líder e equipe, melhor o resultado.

Incentivador: O líder deve saber incentivar sua equipe, ao menos na minha experiência, quando incentivados, os colaboradores tendem a desenvolver melhor e com maior vontade suas tarefas.

Responsável: O líder precisa ter a ciência de que ele é responsável por toda uma equipe e o cumprimento de seus objetivos, ele deve arcar com seus deveres e obrigações afim de manter o bom desempenho do time.

Saber aplicar feedback: Além de incentivar, o líder precisa saber aplicar feedbacks a seus colaboradores, sejam eles positivos ou negativos, creio que o feedback funciona como meio de alinhar expectativas e metas pessoais e como um todo, prezando o bem da equipe.

O time precisa saber que tem com quem contar e que seu líder é capaz de levá-los adiante, independente das turbulências no caminho.

Na minha experiência diária vejo que a flexibilidade é primordial, afinal todo líder trabalha com pessoas sujeitas a erros, acertos, qualidades e defeitos. É necessário ter essa qualidade, além daquele feeling sobre as situações do cotidiano e saber quando é necessário intervir, falar, se posicionar.

O link abaixo também fala sobre como se ver de fora da situação, diante de um processo decisório, e como externar a situação pode ajudar..

https://www.ibccoaching.com.br/portal/a-importancia-da-tomada-de-decisoes-nas-organizacoes/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com